Jaguar negocia com Calado para próxima temporada da Fórmula E

Campeão do WEC em 2015 e vencedor das 24h de Le Mans em 2019, o inglês James Calado negocia para substituir Alexander Lynn e assumir vaga na Jaguar na temporada 2019/20 da Fórmula E. Anúncio oficial é esperado para ser realizado na próxima semana

O piloto inglês James Calado é o principal candidato para virar companheiro de equipe de Mitch Evan na Jaguar na próxima temporada da Fórmula E. Segundo informação do site "e-racing365", o piloto concordou em se juntar ao time para o campeonato 2019/20, aguardando apenas a assinatura do contrato.
 
Calado se destacou por conta do título da temporada 2017 do WEC na categoria LMGTE Pro. Recentemente, ele venceu as 24h de Le Mans de 2019, dividindo carro com o brasileiro Daniel Serra e o italiano Alessandro Piere Guidi.
A Jaguar negocia com James Calado e Mitch Evans (Foto: Jaguar)
Será a primeira participação do inglês em uma competição de monopostos desde 2013, quando disputou a temporada da GP2, ficando com o terceiro lugar no campeonato. No mesmo ano, Calado foi piloto de testes da Force India, e apareceu no primeiro treino livre da Fórmula 1 em cinco corridas.
 
O anúncio é esperado para acontecer na próxima quarta-feira (2). Calado deve perder a etapa da China da Fórmula E, que ainda não foi oficialmente confirmada, já que a data coincide com as 1000 Milhas de Sebring. Com as confirmações de Evans e Calado, restarão cinco vagas no grid da Fórmula E, que precisa ser fechado até o dia 22 de outubro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.