Dennis destaca “instinto” em Londres e celebra “memória para vida inteira” após vitória

Britânico, Jake Dennis foi ovacionado pelo público ao vencer eP de Londres 1 e destacou que vai guardar memória para toda a vida, além de explicar estratégia que envolveu até pilotos da Mercedes

FÓRMULA E VOLTA A LONDRES EM PISTA MODIFICADA PARA PRIMEIRO MATCH POINT DO ANO

Jake Dennis venceu sua terceira corrida pela Fórmula E na manhã deste sábado (30), ao liderar de ponta a ponta a corrida 1 do eP de Londres e superar a pressão de Stoffel Vandoorne no fim para garantir a primeira colocação. Foi o primeiro triunfo do britânico em 2022, assim como da Andretti, e Jake destacou após a corrida sobre a importância de saber que o terceiro colocado, Nyck de Vries, não tentaria atacar o segundo lugar — ocupado por seu companheiro de Mercedes, Stoffel Vandoorne.

“Eu estou na Lua pela forma com a qual ganhamos essa corrida”, celebrou Dennis. “O jeito que fizemos foi muito especial. O carro estava incrível e precisamos apenas de um pouco de estratégia. Quando Nyck [de Vries] ficou em terceiro, isso fez a diferença, porque senti que ele ia tentar ajudar Stoffel [Vandoorne]. Então, forçamos quando foi necessário e fizemos o trabalho”, elogiou o britânico.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries completaram o pódio, mas atual campeão perdeu posições após ser punido (Foto: FIA Fórmula E)

Dennis destacou a mudança de pilotagem que os pilotos precisam acertar durante a corrida da Fórmula E, sempre realizada em circuitos de rua. A pista vai melhorando progressivamente ao longo do final de semana e o manejo do carro se altera substancialmente durante uma prova, ao menos na opinião do vencedor deste sábado.

“A precisão é a coisa mais difícil de acertar. A pista evolui muito ao longo da corrida, e em cada volta você precisa estar ‘na ponta dos cascos’ e pilotar por instinto”, ressaltou. “Se você tentar planejar alguma coisa, nunca sai como o planejado. Em cada volta você vira menos e menos [nas curvas], porque a dianteira está trabalhando cada vez mais e você precisa se ajustar”, explicou.

Por fim, Dennis elogiou o trabalho feito na garagem da Andretti, que além da vitória viu Oliver Askew completar o melhor resultado da equipe na temporada com o quarto lugar — o piloto havia cruzado a linha de chegada em quinto, mas ganhou uma posição com a punição de Nyck de Vries. Além disso, o britânico destacou a vitória que já havia vindo em casa no ano passado, mas admitiu que almeja um triunfo no segundo dia do final de semana — algo que não foi possível em 2021.

Dennis liderou de ponta a ponta e não deu brechas em Londres (Foto: FIA Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Que trabalho incrível de todos na minha equipe”, destacou. “Marcamos pontos duplos com Oliver [Askew] ali também. E também vencemos no sábado no ano passado. O melhor dia para vencer na rodada dupla é sempre no domingo, mas vou ter outra chance de fazê-lo amanhã. Essa experiência com os fãs britânicos após a bandeirada também foi demais”, animou-se.

“Foi uma das melhores corridas da minha vida”, revelou. “Com todas as luzes e os fãs, eu nunca esperei por nada como isso — vai ser uma memória para a vida inteira, mas ainda há trabalho a ser feito amanhã” finalizou.

A segunda corrida do final de semana da Fórmula E em Londres acontece já neste domingo (31), também a partir das 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Cultura e do SporTV 3. Antes, a categoria realiza a segunda classificação a partir de 6h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.