Daruvala troca caixa de câmbio e perde 40 posições no grid de largada do eP de Berlim

A Maserati precisou trocar a caixa de câmbio de Jehan Daruvala pela segunda vez na temporada 2023/24 da Fórmula E, o que é proibido por regulamento. Assim, o indiano foi punido e vai perder 20 posições no grid de largada da corrida 1 do eP de Berlim

Jehan Daruvala foi punido duas vezes pela direção de prova da Fórmula E por ultrapassar o limite de trocas na caixa de câmbio do carro #18 da Maserati. Com isso, o piloto indiano vai perder 40 posições no grid de largada da corrida deste sábado (11), a primeira do fim de semana do eP de Berlim. Como é impossível cumprir 40 posições em um grid com 22 carros, o competidor ainda terá de pagar um stop-and-go durante a prova.

Cada piloto pode trocar a caixa de câmbio apenas uma vez na temporada. Como a Maserati precisou alterar a de Daruvala duas vezes em Berlim, o indiano recebeu duas punições de 20 posições e vai largar do fundo do grid na Alemanha.

De acordo com o Artigo 28.12 do regulamento, Daruvala vai ter de passar por um stop-and-go de 10s na primeira prova do eP de Berlim por não conseguir cumprir a punição.

A classificação do eP de Berlim da Fórmula E será realizada a partir das 4h50 (horário de Brasília), enquanto a transmissão da corrida 1 começa às 9h30. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jehan Daruvala não vive uma temporada de estreia fácil na Fórmula E (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.