FE

Jimenez “controla bem” carro em pista escorregadia para vencer no eTrophy em Roma: “Com sol e chuva fica difícil”

O brasileiro Sérgio Jimenez conseguiu sua primeira vitória no Jaguar eTrophy neste sábado (13), em Roma. E comemorou o fato de conseguir segurar o carro em condições perigosas no circuito de rua, com algumas partes secas e outras molhadas

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A etapa do Jaguar eTrophy deste sábado (13), em Roma, foi complicada para os pilotos: começou sob sol, terminou com chuva, mas só no trecho final da pista. Desta forma, quem conseguiu controlar melhor o carro se deu bem. 

Melhor para Sérgio Jimenez. O brasileiro largou na pole e teve a chance de controlar o ritmo da prova. Deu certo e ele venceu, de ponta a ponta, para assumir a liderança do campeonato.

Após a corrida, ele analisou a situação pela qual os pilotos passaram, de mudança de clima durante os 25 minutos de prova.

"Foi difícil, porque começou a chover no final da corrida. E nunca havia corrido sob chuva aqui. Assisti o treino da FE com chuva, e foi preocupante. Mas achei o ritmo e consegui segurar a vitória", disse ele.
Sergio Jimenez (Foto: ABB)
"(A chuva) Muda o estilo de pilotagem, estava muito escorregadio no final da pista, a curva ali é apertada. Tive que encontrar o ponto certo de frenagem, mas consegui. Calculei duas, três voltas nesse ritmo e consegui forçar um pouco mais para vencer", seguiu Jimenez.

Por fim, o brasileiro comentou sobre como é complicado pilotar quando há essa variação: "Quando só está sol, ou só chuva, é fácil. Como variou entre sol e chuva, fica difícil. Mas consegui controlar bem."

O Jaguar eTrophy volta em duas semanas, no dia 27 de abril, em Paris.