Jimenez domina classificação em Roma e anota terceira pole-position seguida do Time Brasil no eTrophy

Depois de Cacá Bueno marcar pole nas etapas de Hong Kong e Sanya, agora foi a vez de Sérgio Jimenez garantir a posição de honra do eTrophy em Roma. E foi com mais de 0s2 de vantagem para o segundo colocado, Bryan Sellers. Cacá teve problemas e sai em sétimo

No apertado campeonato do eTrophy e sua dificuldade de ultrapassar, a pole-position e o ponto extra que vem com ela são uma enorme vantagem. Neste sábado (13), em Roma junto da Fórmula E, Sérgio Jimenez conseguiu cravar a terceira pole seguida para o Time Brasil e vai sair na posição de honra da corrida de logo mais. 

 
Jimenez terminou com uma volta de 1min53s537: o suficiente para superar Bryan Sellers por 0s228. O ponto extra, aliás, faz Jimenez partir para a largada empatado com Sellers na terceira colocação do campeonato, com 46 pontos, e apenas três atrás do líder, Simon Evans. E Evans larga precisamente no terceiro posto, após anotar uma volta 0s002 mais lenta que a de Sellers.
Sérgio Jimenez (Foto: Jaguar)

A segunda colocada do campeonato é Katherine Legge, que sai no quarto posto. A terceira fila ficou formada por Stefan Rzadzinski e Ahmed Bin-Khanen. 

 
Cacá Bueno, que entrou de vez na luta pelo título após vencer em Sanya, sofreu um furo de pneu durante a volta rápida e acabou apenas na sétima colocação. Yaqi Zhang, Bandar Alesayi e o piloto VIP da etapa, Luca Salvadori, fecharam o top-10. Célia Martin e Qi Lin encerraram a classificação. 

A largada do eTrophy está marcada para as 9h (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube