Jimenez surge no fim e conquista pole para corrida 2 do eTrophy em Ad Diriyah

O atual campeão do eTrophy surgiu na parte final do segundo treino de classificação da categoria na Arábia Saudita e destruiu a volta de Simon Evans para garantir a posição de honra

Após uma vitória de Simon Evans na abertura do campeonato, foi Sérgio Jimenez quem cravou a pole-position, na madrugada deste sábado (23), para a corrida 2 do eP de Ad Diriyah no eTrophy. Jimenez cravou a volta dianteira que acabou por ser dominante na sessão.
 
O atual campeão marcou 1min30s891 e colocou mais de 0s5 para Evans. Na realidade, por conta da melhora da pista entre sexta e sábado, o giro de Jimenez foi quase 4s melhor que a pole de 24 horas antes.
Sérgio Jimenez (Foto: Nick Dungan/Jaguar Brazil)
Evans liderou a maior parte da sessão, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Atrás da dupla, Alice Powell sai em terceiro e terá ao lado, na segunda fila, Yaqi Zhang.
 
Após um primeiro dia difícil, Mário Haberfeld melhorou o rendimento e vai largar na quinta colocação. 
 
O acidente do dia ficou a cargo de Chao Sun. O chinês levantou o carro após passar por uma zebra e, na aterrissagem, viu o pneu furar.
 
A largada para a corrida 2 está marcada para as 7h05 (de Brasília).

 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.