Jimenez vê boa estratégia para vencer “difícil corrida” do eTrophy em Ad Diriyah

Sergio Jimenez terminou a etapa da Arábia Saudita do Jaguar eTrophy da melhor maneira. Neste sábado (23), largou da pole-position, acertou na estratégia e conseguiu alcançar sua primeira vitória na temporada 2019/20

Sergio Jimenez alcançou sua primeira vitória na temporada 2019/20 do Jaguar iPace eTrophy. Neste sábado (23), o brasileiro fez valer a pole-position alcançada para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
 
A corrida foi até que bem movimentada na Arábia Saudita. Conseguindo controlar o ritmo na parte inicial, o brasileiro então teve que lidar com a entrada do safety-car e interrupção por bandeira vermelha.
 
Mas assim que foi autorizada a relargada, não viu problemas em se manter na frente, apesar de precisar segurar bem os avanços de Simon Evans na reta final da disputa. Depois da prova, comemorou o resultado.
Sérgio Jimenez (Foto: Jaguar)

“Foi difícil. Simon esteve atrás de mim o tempo todo, tinha um bom ritmo como eu, tinha algumas partes mais velozes. Mas larguei da pole, preparei o carro para ter uma boa largada e ele não me alcançar para ultrapassar onde deveria. Acho que foi a estratégia certa”, apontou.
 

Nos últimos metros, o #10 ainda se usou o modo ataque, que dá potência extra ao carro. Ao ser questionado ser era permitido, explicou que “nós perguntamos antes e podíamos usar na última volta e passar a linha de chegada. Se eles mudarem a regra, vamos mudar o estilo”.
 
Por fim, Sergio apontou a dificuldade de ultrapassagens na pista de Ad Diriyah. “Aqui, vimos que o modo ataque faz diferença, mas onde temos que passar é muito difícil porque nosso carro é muito pesado. Passamos por fora na sujeira e isso é difícil”, encerrou.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube