FE

Jimenez vence corrida 1 em Nova York e confirma título inaugural do eTrophy

A primeira corrida da decisão do eTrophy em Nova York foi suficiente para Sérgio Jimenez conquistar o primeiro título de carros elétricos de turismos. Jimenez venceu, enquato o rival Bryan Sellers sequer conseguiu largar, com problemas

Grande Prêmio / GABRIEL PEDRESCHI, de São Bernardo do Campo
Sérgio Jimenez tem motivos de sobras para nunca mais esquecer da primeira etapa de Nova York do Jaguar eTrophy. Afinal, além da vitória, o piloto brasileiro conquistou o primeiro titulo de carros elétricos de turismo e colocou o nome na história do campeonato.
 
Com duas vitórias na temporada, a consistência foi a chave do sucesso do piloto paulista. Afinal, em nove etapas, o piloto natural da cidade de Piedade, no interior de São Paulo, subiu ao pódio oito vezes e teve, como seu pior resultado, um quarto luga. Aconteceu em Sanya e por conta de uma punição. Fora isso, pódio em todas as provas e vitórias em Roma e Nova York.

O maior rival de Jimenez na luta pelo título, Bryan Sellers, teve problemas e nem alinhou no grid para a largada. Assim, o caminho ficou aberto para chancelar a conquista com uma vitória. Cacá Bueno foi segundo colocado e Simon Evans fechou o pódio.

Veja os horários da Fórmula E em Nova York.
Sérgio Jimenez (Foto: Jaguar)
Confira como foi a corrida:
Com boa largada, Sergio Jimenez manteve a primeira colocação, seguido por Cacá Bueno, que herdou a segunda colocação no grid após punição da pilotada Katherine Legge. Antes mesmo da largada, após acidente no classificatório, o vice-líder da temporada, Bryan Sellers, não alinhou seu carro no grid, deixando a disputa do título somente entre os brasileiros.
 
Com carros pesados e pista travada, Bueno seguiu a única estratégia possível: acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe e torcer para um erro. Enquanto os líderes seguiam em fila indiana, o pelotão da Pro-Am tentavam algumas disputas. Quem conseguiu uma ultrapassagem foi a francesa Célia Martin. 
 
Com o safety-car comandando os últimos 10 minutos de corrida após acidente de Mark Hacking, jornalista convidado para guiar o carro VIP, a corrida ficou resumida somente na última volta. Bueno, sabendo da necessidade de ultrapassar o companheiro de equipe, imprimiu um ritmo forte no giro derradeiro. Insuficiente para tirar o título de Jimenez.
 
Cruzando em primeiro e conquistando sua segunda vitória na temporada, Jimenez chegou aos 128 pontos, abrindo 22 de vantagem para Cacá Bueno e conquistando, matematicamente, o primeiro campeonato de carros elétricos de turismo com uma etapa de antecipação.


Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.