Jimenez vence corrida 2 em Nova York com dobradinha do Time Brasil no eTrophy

A corrida 2 do eP de Nova York do eTrophy terminou como a primeira: com vitória de Sérgio Jimenez. O campeão segurou a ponta para vencer a terceira na temporada

Sérgio Jimenez mostrou que é o rei de Nova York quando o assunto é corrida de carro elétrico de turismo. Afinal, além de sair com a taça de campeão da temporada, Jimenez dominou todo o final de semana, com duas poles e, agora, duas vitórias. Sem incômodos, ganhou a prova de ponta a ponta e com a volta mais rápida.
 
Sem dar margem para os concorrentes, o brasileiro levou seu carro com tranquilidade, pelas ruas americanas, e encerra a temporada inaugural do eTrophy com três vitórias. Cacá Bueno, que também subiu ao lugar mais alto do pódio em três oportunidades, finaliza o campeonato com o vice-campeonato.

Jimenez e Bueno encerram a primeira temporada da eTrophy como os grandes vencedores da categoria, totalizando seis triunfos em dez provas e mostrando o domínio do time brasileiro. Na categoria Pro-Am de pilotos amadores, Bandar Alesayi, da Árabia Saudita, foi o campeão.

Comemoração do time brasileiro após o titulo de Sérgio Jimenez (Foto: DHL)

Confira como foi a corrida 2: 

Com largada tranquila e sem incidentes, os pilotos da eTrophy partiram, pelas ruas de Nova York, para a última corrida da temporada 2018-19. Já campeão, Jimenez, largando da pole novamente, mostrou, desde a primeira curva, que não daria chances e partia para mais uma vitória na categoria.
 
Enquanto o campeão abria distância na frente, Bueno, na disputa pelo vice-campeonato, disputava com Katherine Legge e Simon Evans a segunda e terceira colocação da etapa final da temporada. Melhor para o brasileiro que, além de segurar seus adversários, deixa Nova York como vice-campeão, fechando a dobradinha brasileira com Jimenez.
 
Postulante ao título antes da nona etapa, Bryan Sellers largou da última colocação e, em corrida de recuperação, fechou a etapa americana em quinto lugar, concluindo o eTrophy em terceiro.

Após fazer história e ser a primeira categoria de carros elétricos de turismo, a eTrophy finaliza sua primeira temporada e entra em recesso até 23 de novembro, quando realizará a corrida de abertura em Al Diriyah, na Árabia Saudita.

 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.