FE

Jimenez vence corrida 2 em Nova York com dobradinha do Time Brasil no eTrophy

A corrida 2 do eP de Nova York do eTrophy terminou como a primeira: com vitória de Sérgio Jimenez. O campeão segurou a ponta para vencer a terceira na temporada

Grande Prêmio / GABRIEL PEDRESCHI, de São Bernardo do Campo
Sérgio Jimenez mostrou que é o rei de Nova York quando o assunto é corrida de carro elétrico de turismo. Afinal, além de sair com a taça de campeão da temporada, Jimenez dominou todo o final de semana, com duas poles e, agora, duas vitórias. Sem incômodos, ganhou a prova de ponta a ponta e com a volta mais rápida.
 
Sem dar margem para os concorrentes, o brasileiro levou seu carro com tranquilidade, pelas ruas americanas, e encerra a temporada inaugural do eTrophy com três vitórias. Cacá Bueno, que também subiu ao lugar mais alto do pódio em três oportunidades, finaliza o campeonato com o vice-campeonato.

Jimenez e Bueno encerram a primeira temporada da eTrophy como os grandes vencedores da categoria, totalizando seis triunfos em dez provas e mostrando o domínio do time brasileiro. Na categoria Pro-Am de pilotos amadores, Bandar Alesayi, da Árabia Saudita, foi o campeão.
Comemoração do time brasileiro após o titulo de Sérgio Jimenez (Foto: DHL)
Confira como foi a corrida 2: 

Com largada tranquila e sem incidentes, os pilotos da eTrophy partiram, pelas ruas de Nova York, para a última corrida da temporada 2018-19. Já campeão, Jimenez, largando da pole novamente, mostrou, desde a primeira curva, que não daria chances e partia para mais uma vitória na categoria.
 
Enquanto o campeão abria distância na frente, Bueno, na disputa pelo vice-campeonato, disputava com Katherine Legge e Simon Evans a segunda e terceira colocação da etapa final da temporada. Melhor para o brasileiro que, além de segurar seus adversários, deixa Nova York como vice-campeão, fechando a dobradinha brasileira com Jimenez.
 
Postulante ao título antes da nona etapa, Bryan Sellers largou da última colocação e, em corrida de recuperação, fechou a etapa americana em quinto lugar, concluindo o eTrophy em terceiro.

Após fazer história e ser a primeira categoria de carros elétricos de turismo, a eTrophy finaliza sua primeira temporada e entra em recesso até 23 de novembro, quando realizará a corrida de abertura em Al Diriyah, na Árabia Saudita.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.