Kristoffersson/Åhlin-Kottulinsky fecha etapa da Extreme E com vitória na Sardenha

Dupla sueca da equipe Rosberg X Racing venceu a segunda corrida da temporada 2022 da Extreme E e disparou na liderança, com 80 pontos

Sob os olhares do campeão da Fórmula 1 2016, Nico Rosberg, a dupla sueca Johan Kristoffersson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky terminou o domingo (10) com vitória na etapa da Sardenha. É a segunda conquista da Rosberg X Racing na temporada 2022 da Extreme E.

A equipe do alemão fez a ultrapassagem vencedora nos minutos finais para obter o triunfo nas areias italianas. Na segunda posição, veio a equipe de Lewis Hamilton, a X44, da dupla Cristiana Gutierrez e Sébastien Loeb.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fechando o pódio, ficou a Andretti, de Catie Munnings e Timmy Hansen. O terceiro lugar para a equipe norte-americana só foi possível graças a desclassificação da ABT, que havia chegado em segundo lugar, por uma infração de segurança.

Kristoffersson e Åhlin-Kottulinsky celebram vitória com Nico Rosberg na Sardenha (Foto: Extreme E)

A Acciona | Sainz, de Carlos Sainz Sr., teve um problema no carro e ficou pela pista, terminando na quarta colocação. A Ganassi não se classificou entre as cinco equipes para a disputa da prova.

A Rosberg X Racing disparou na liderança da Extreme E, com 80 pontos. Em seguida, vem a Ganassi (43), X44 (41), Acciona | Sainz (40) e Xite Energy (27) fechando os cinco primeiros.

Agora, a próxima etapa da categoria será em Antofagasta, no Chile, nos dias 24 e 25 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.