Kristoffersson/Åhlin-Kottulinsky vence corrida 1 do Extreme E no Chile
Johan Kristofferson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky venceram a corrida 1 do Extreme E no Chile. Dupla da Rosberg vai para decisão do campeonato na liderança, com 6 pontos de vantagem para Acciona
Os suecos Johan Kristoffersson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky, da Rosberg X Racing levaram a vitória na corrida 1 do X-Prix de Copper do Extreme E, disputado no deserto do Atacama, em Antofagasta, no Chile. A dupla, que entrou apra a etapa liderando o campeonato, abre vantagem na disputa do título com uma prova restante.
As primeiras voltas da corrida foram comandadas pelo sueco Mattias Ekström, da Acciona, porém, o time perdeu terreno após a troca de pilotas, e viu a espanhola Laia Sainz atrás de Åhlin-Kottulinsky, que trouxe a vitória ao time de Nico Rosberg. Apesar de um final apertado, a Acciona precisou se conformar com o segundo lugar.
Relacionadas
Quem completou o pódio no Chile foi a dupla da X44, equipe do heptacampeão mundial de F1 Lewis Hamilton, formada pelo jamaicano Fraser McConnell e pela espanhola Cristina Gutiérrez.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O quarto lugar ficou com a McLaren, com a dupla formada por Hedda Hosàs e Tanner Foust, enquanto a Veloce Racing, com Molly Taylor e Kevin Hansen, acabou abandonando a corrida ainda na largada.
A corrida 2 do X-Prix de Copper acontecerá neste domingo (3) e decide a temporada do Extreme E. A dupla da Rosberg carrega 6 pontos de vantagem para a Acciona. Johan Kristofferson pode se tornar bicampeão, já que conquistou o título em 2021 ao lado de Molly Taylor.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.