Lola-Yamaha realiza shakedown inaugural de trem de força com Gen3Evo na Inglaterra

Nova fornecedora de trens de força na Fórmula E a partir da próxima temporada, a Lola-Yamaha levou um Gen3Evo de desenvolvimento para os primeiros testes do motor na Inglaterra

Preparando a estreia na Fórmula E para a temporada de 2024/25 como a nova fornecedora de trens de força do grid, a Lola-Yamaha realizou o primeiro shakedown em um carro Gen3Evo de desenvolvimento nesta quarta-feira (19), na Inglaterra. Foi o primeiro de 20 dias de testes que a marca terá pela frente para afinar os ajustes do novo motor.

Como fornecedora, a Lola — que terá suporte da Yamaha na produção e desenvolvimento do trem de força — tem direito a 20 dias de testes na pista. A equipe já tem um compromisso firmado com a ABT Cupra para o fornecimento dos motores na próxima temporada, que tem início previsto para o dia 7 de dezembro, no eP de São Paulo.

Antes disso, entretanto, a primeira oportunidade de observar o trem de força Lola-Yamaha será entre os dias 4 e 7 de novembro, com a realização da pré-temporada da Fórmula E em Valência, na Espanha. O período de testes também vai trazer as primeiras imagens oficiais das equipes com o Gen3Evo na pista.

A entrada da Lola, que já está garantida para a quarta geração de carros da Fórmula E, eleva o número total de fabricantes no grid para sete. Além da marca inglesa, também estão presentes Porsche, Jaguar, Nissan, Stellantis, ERT e Mahindra.

Fórmula E retorna com a rodada dupla do eP de Portland entre os dias 28 e 30 de junho. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Como não terá equipe própria, a Lola usou um carro de desenvolvimento e destacou também a bandeira da Yamaha (Foto: Lola)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.