López se adianta à Dragon e afirma que anúncio da permanência para 2018/19 “é questão de tempo”

José María López está bem confiante quanto à renovação do contrato com a Dragon para a temporada 2018/19 da Fórmula E. O piloto argentino tratou a definição como algo que depende apenas das duas partes sentarem juntas

Mais uma vaga no grid da temporada 2018/19 da Fórmula E está perto de ser confirmada: a de José María López. O piloto argentino afirmou que está perto de bater o martelo sobre a permanência na Dragon. 

 
López havia participado da temporada 2016/17 da FE com a DS Virgin e não começo o último ano. Após a rodada dupla de Hong Kong que abriu a temporada, no entanto, foi chamado para o lugar de Neel Jani. Terminou o ano com brilharecos e somente 14 pontos em dez corridas. O companheiro, Jérôme D'Ambrosio, fez 27. D'Ambrosio estava na Dragon desde o começo da FE, mas não vai ficar para o ano que chega.
 
Apesar de ser parte importante da Dragon ter sido penúltima colocada do campeonato de Construtores, 'Pechito' López convenceu os norte-americanos.
 
"É a ideia tanto minha quanto do time. Precisamos nos juntar – e isso é só uma questão de tempo – para confirmar que nossa relação continua", afirmou ao site 'Motorsport.com'. 
José María López pela Dragon (Foto: FE)

"Foi um ano de aprendizado para nós – fizemos grande progresso e mostramos no dim do ano que temos ritmo para lutar por posições importantes. Será tudo completamente diferente no ano que vem, incluindo um novo carro. Tudo começa do zero, então talvez tenhamos uma ótima chance de começar do zero e tentar sermos competitivos", seguiu.

 
O grande favorito para ser parceiro de Pechito na Dragon é Maximilian Günther, atualmente piloto da equipe Arden na F2. Günther já até testou o carro numa das sessões particulares da equipe.
 
Por enquanto, apenas três das 11 equipes do campeonato confirmaram a dupla de pilotos completa: Audi – Lucas Di Grassi e Daniel Abt -, Techeetah – Jean-Éric Vergne e André Lotterer – e Jaguar – Nelsinho Piquet e Mitch Evans.
 
A temporada começa apenas em 15 de dezembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.