Di Grassi se revolta após sair zerado do eP de Berlim: “Rival roubou nossa recompensa”

Lucas Di Grassi mostrou desempenho para pontuar em Berlim, mas foi abalroado por Dan Ticktum na corrida 1 e deixou a Alemanha revoltado com a falta de pontos da ABT Cupra

Depois de finalizar o eP de Berlim 2 da Fórmula E em 11º lugar neste domingo (12), mais uma vez perto da zona de pontuação, Lucas Di Grassi deixou o Aeroporto de Tempelhof bastante irritado com a falta de pontos da ABT Cupra na etapa alemã. O incômodo do brasileiro, entretanto, não tem a ver com o desempenho da equipe, mas com a falta de recompensa por uma evolução do carro que já ficou clara no campeonato.

Di Grassi, que foi acertado por Dan Ticktum quando caminhava para pontar na corrida 1, terminou em 11º na corrida 2 e saiu zerado de uma rodada dupla que indicava chances de pontuar. O brasileiro foi bem nas duas classificações, mas sofreu com o azar durante as provas — principalmente na primeira — e não economizou nas palavras ao se dizer “roubado”.

“Estamos trabalhando duro”, disse Di Grassi. “Estou muito feliz com nossa performance nos treinos livres e na classificação. Não estamos indo apenas para o pelotão intermediário, andamos também na frente”, elogiou.

“Infelizmente, um rival roubou nossa merecida recompensa no sábado e também ficamos fora dos pontos no domingo”, disparou. “Foi nosso quarto 11º lugar na temporada. Estamos no caminho certo, voltaremos a somar pontos em breve”, completou Di Grassi.

Di Grassi foi abalroado por Ticktum durante corrida 1 da Fórmula E em Berlim (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Após a rodada dupla do eP de Berlim, Di Grassi é o 23º colocado do Mundial de Pilotos da Fórmula E, com um ponto conquistado. Apesar de contar com 22 titulares, a categoria também inclui os substitutos Taylor Barnard, Joel Eriksson, Kelvin van der Linde, Jordan King e Paul Aron na classificação, o que eleva a tabela para 27 pilotos.

A próxima etapa da Fórmula E acontece entre os dias 24 e 26 de maio, com o aguardado retorno da categoria à China. Pela primeira vez na história, a prova será disputada em Xangai. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

Di Grassi tinha ritmo para pontuar em Berlim, mas sofreu com o azar (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.