carregando
FE

Ma Qing Hua fica de quarentena no México por precaução ao coronavírus

Ma Qing Hua está realizando uma quarentena antes da próxima etapa da Fórmula E. No México desde o último dia 2, o piloto está cumprindo recomendações do governo chinês para prevenir sobre o coronavírus

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Ma Qing Hua vai encarar duas semanas de quarentena por conta do coronavírus. O piloto, que está no México para a próxima etapa da Fórmula E, vai passar o período em atenção atendendo um conselho do governo chinês.
 
O titular da NIO chegou ao país no último dia 2 de fevereiro, de acordo com um comunicado emitido pela equipe, para agir “de maneira responsável com o campeonato e as pessoas envolvidas com a Fórmula E”.
 
Esse não é o primeiro efeito da doença, considerada Emergência de Saúde Pública mundial pela Organização Mundial da Saúde, na FE. A categoria já anunciou que vai adiar a data do eP de Sanya, que aconteceria em 21 de março.
 
A etapa, que ainda está em fase de estudo se encontra nova data, é totalmente cancelada ou se vai ser adicionada uma segunda corrida no eP de Nova Iorque, é esperada com animação pela NIO.
Ma Qing Hua (Foto: Reprodução)
“Estamos ansiosos para receber o eP de Sanya de volta ao calendário da Fórmula E na temporada 2019/20 uma vez que a situação melhore e esperamos apoiar a China nesta crítica situação por um bom desempenho na pista”, escreveu a equipe.
 
A esquadra ainda afirmou que todo o time está em boa saúde após voltar de Santiago para a China e comemorar o Ano Novo chinês. “Todos os membros da NIO celebraram o tradicional feriado do Ano Novo chinês após a prova em Santiago”.
 
“Todos os membros da equipe ficaram em casa em Xangai durante o feriado prolongado por recomendação do governo em relação ao coronavírus. Todos estão bem e saudáveis, atualmente se preparando para o eP da Cidade do México”, completou o comunicado.
 
Ma não está enfrentando uma temporada muito fácil na Fórmula E. Das três corridas já disputadas até o momento, teve uma 16ª colocação como melhor resultado, aparecendo em último na classificação.
 
A disputa no México acontece no próximo final de semana, e para a corrida, o circuito Hermanos Rodríguez revisou o traçado.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.