Mahindra abre última semana de lançamentos e divulga pintura para Gen2 Evo

A equipe indiana foi a sexta das 12 do grid da Fórmula E a apresentar uma versão própria do carro anunciado pela categoria como aquele que irá à pista nas temporadas 2020/21 e 2021/22

Passado o fim de semana do eP da Cidade do México, a Mahindra foi a sexta equipe a apresentar a pintura conceito do Gen2 Evo, segunda versão estética da atual geração de carros da Fórmula E. Na mesma esteira das rivais, a paleta de cores segue a mesma.
 
Na realidade, uma única mudança mais significativa no esquema da pintura é o azul se tornar menos preponderante no entorno do cockpit. Fica mais concentrado na lateral do cockpit, enquanto a parte mais alta ganha a cor branca.
 
A Mahindra saiu do México com um resultado abaixo da expectativa natural, com três pontos: nono lugar para Pascal Wehrlein e décimo para Jérôme D'Ambrosio [ambos ganharam uma posição com a desclassificação de James Calado]. Mas um bom resultado quanto à expectativa possível, uma vez que ambos foram punidos com a perda de 40 posições no grid de largada e mais, respectivamente, um drive-through e uma penalização de 10s por conta das trocas de câmbio realizadas pela equipe. 
 
Na semana passada, DS Techeetah, Audi, Virgin, Nissan e BMW divulgaram as pinturas. É necessário lembrar que se trata de uma aparência conceitual e que não há qualquer garantia que as equipes de fato utilizem essas pinturas na temporada 2020/21. 
O Gen2 Evo da Mahindra (Foto: Reprodução/FórmulaE)
O Gen2 Evo
 
O novo protótipo conta com uma série de mudanças estéticas e tem aparência mais agressiva. É possível observar nova asa dianteira, barbatana dorsal e também mudanças na asa traseira. Entretanto, o pacote aerodinâmico segue o mesmo, assim como a tecnologia empregada.
 
As modificações no chassi foram feitas no meio do ciclo atual de quatro anos da era Gen2. Os pneus seguem sendo os mesmos, com Michelin de 18" para todas as condições climáticas e especialmente projetados tanto para pista úmida quanto seca.
 
A primeira aparição pública do Gen2 EVO vai acontecer no Salão Internacional do Automóvel, em Genebra, no próximo dia 3 de março. Alejandro Agag, chefão da categoria, se mostrou muito satisfeito com o lançamento do novo modelo.
 
“Este carro será classificado para sempre nos livros de história como o primeiro a disputar um campeonato mundial da FE. Gostaria de agradecer ao presidente da FIA, Jean Todt, e sua equipe por fazer essa evolução tomar forma. Seu design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como uma categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência", continuou.
 
As apresentações continuam já na terça-feira, com a Jaguar. Depois disso, Venturi, Dragon e NIO em dias consecutivos até 21/2. No dia 22, Mercedes e Porsche encerram os lançamentos.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.