Mahindra apresenta M7Electro e confirma Lynn ao lado de Sims na Fórmula E em 2021

A equipe indiana vai contar com uma dupla britânica de pilotos para a sétima temporada na categoria dos carros elétricos. Alex Lynn vai se unir ao xará Alexander Sims para o novo ciclo da Mahindra na Fórmula E

Às vésperas do início dos testes de pré-temporada da Fórmula E, a partir deste sábado, em Valência, a Mahindra apresentou seu novo carro e também confirmou uma dupla totalmente nova — e britânica — de pilotos para a temporada 2021 da categoria dos carros elétricos. Ao lançar o M7Electro, carro com o qual vai partir para o sétimo ciclo no campeonato, a equipe indiana, chefiada pelo carismático Dilbagh Gill, confirmou nesta quarta-feira que Alex Lynn vai formar dupla ao lado de Alexander Sims, este já anunciado meses atrás pela marca.

A confirmação de Lynn, britânico de 27 anos e campeão da antiga GP3 em 2014, não chega a ser uma surpresa, já que o piloto disputou a rodada sêxtupla de Berlim, no desfecho da temporada 2019/20 da Fórmula E, em substituição a Pascal Wehrlein, que deixou a Mahindra no meio do campeonato para assinar contrato com a Porsche. Alex, que já correu também pela Virgin e pela Jaguar, alcançou o quinto lugar como seu melhor resultado na categoria, justamente correndo pela Mahindra neste ano.

FÓRMULA E; MAHINDRA; M7ELECTRO;
A Mahindra apresentou nesta quarta-feira o M7Electro, carro com o qual vai disputar a sétima temporada da Fórmula E (Foto: Mahindra Racing)

“Estou incrivelmente animado por estar de volta para a temporada 7 do Mundial de Fórmula E e por fazer parte da Mahindra. Tive a chance de pilotar o M7Electro em vários dias de testes e estamos todos muito orgulhosos do que criamos”, disse Lynn.

“Não conheceremos totalmente a nossa competitividade até que as luzes se apaguem em Santiago, mas estamos aqui para lutar de forma consistente por vitórias e pódios. É para isso que a equipe está competindo e eu também. Estou extremamente animado e focado em entregar os resultados que esta equipe trabalhadora merece”, complementou.

A Mahindra confirmou também que Nick Heidfeld, piloto com passagem pela Fórmula 1, segue sendo parte da equipe indiana, o que acontece desde 2015, com o alemão a exercer a função de piloto de testes, reserva e conselheiro.

ALEX LYNN; MAHINDRA; MAHINDRA RACING; FÓRMULA E;
Alex Lynn está confirmado como piloto da Mahindra na Fórmula E (Foto: Mahindra Racing)

Dilbagh Gill ressaltou a mudança que dá ainda mais peso à Fórmula E, que agora passa a ser reconhecida como campeonato mundial pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“Este é um momento incrivelmente empolgante para a Mahindra Racing. Estamos entrando no sétimo ano do campeonato (e da equipe!). Na Fórmula E, o primeiro ano como campeonato mundial. A Fórmula E está cada vez mais forte ao longo deste tempo e estamos extremamente orgulhosos por fazer parte desta jornada desde o começo. Estou muito feliz por ver a família Mahindra Racing crescer nesta temporada”, comentou.

“A equipe está trabalhando duro para desenvolver o M7Electro e, com uma forte dupla de pilotos com Alexander Sims e Alex Lynn, estou confiante de que voltaremos a garantir pódios nesta temporada”, acrescentou o dirigente.

Sims, que nas últimas temporadas defendeu a BMW, ressaltou o processo de adaptação à equipe indiana.

ALEXANDER SIMS; FÓRMULA E; MAHINDRA;
Alexander Sims vai formar dupla com Alex Lynn para a temporada 2020 da Fórmula E pela Mahindra (Foto: Mahindra Racing)

“Passei os últimos meses me unindo à Mahindra, conhecendo a todos e aprendendo como tudo funciona, o que tem sido ótimo. Fizemos muitos testes de simulador, o que foi extremamente útil, mas é o teste de pista que fizemos que foi inestimável, e tudo correu bem. Até chegarmos aos testes em Valência, não saberemos onde estamos em termos de competitividade, mas a impressão inicial parece boa e estamos trabalhando duro para continuar a ajustar e melhorar nosso pacote. Estou bem ansioso para pilotar nas corridas e entrar no jogo na temporada”, concluiu.

A sétima temporada da Fórmula E, batizada oficialmente como 2020/21, terá início em 16 de janeiro com a primeira das duas rodadas duplas nas ruas de Santiago, capital do Chile.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.