Mahindra confirma Campos como nova parceira para serviços técnicos e de engenharia na segunda temporada da F-E

A parceria que se acenava há semanas, foi finalmente confirmada. A Mahindra terá a Campos como fornecedora de serviços técnicos e expertise de engenharia para a segunda temporada da F-E

O acerto entre Mahindra e Campos, que já vinha próximo há algumas semanas, finalmente foi anunciado oficialmente. Na segunda temporada, da F-E, que começa em outubro, será a Campos a fornecer serviços de engenharia e técnicos, no geral, para a equipe indiana. 
 
A parceria com a Carlin na temporada inicial não rendeu muitos frutos positivos, já que a Mahindra passou por vários tipos de problemas num ano completamente decepcionante em termos de resultado – salvo apenas por alguns brilharecos de Bruno Senna.
 
"Estamos felizes em anunciar a Campos como provedora de serviços para a Mahindra para a temporada 2015/16. Mahindra e Campos começam a parceria com riqueza de conhecimento e experiência vindas da primeira temporada. Temos uma intenção clara de maximizar o desempenho do M2Electro e mirar resultados de ponta", disse o chefe do time indiano, Dilbagh Gill.
A Campos vai descobrir o M2Electro (Foto: Reprodução/Twitter)
"Ser abordado por um time com a ambição da Mahindra prova que merecemos uma reputação forte no paddock da F-E. Em parceria com dois times esse ano, vamos trabalhar com o segundo com o mesmo direcionamento e rigor que tivemos na primeira temporada", falou Adrián Campos, ex-piloto da Minardi na F1 e chefe da Campos.
 
Os dois, no entanto, explicaram que o trabalho entre as partes vai ser diferente do que a Campos desempenhou – e continuará a desempenhar para esta temporada – com a China do campeão Nelsinho Piquet. Na China, a Campos lidera as operações; com a Mahindra, será a expertise técnica.
 
"A Mahindra construiu nos últimos meses um time que vai liderar esse projeto com serviços sendo sendo providos por meio da Campos. Essa nova relação é muito diferente da do ano passado, já que a liderança do time será a cargo da Mahindra", explicou Gill.
 
"Estamos aqui para fornecer as habilidades e a expertise para tirar o melhor de ambos os pacotes. Nosso corpo de trabalho da Campos está trabalhando junto e com dedicação ao lado dos engenheiros da Mahindra e essa abordagem de time híbrido se provou muito benéfica testando o M2Electro", seguiu Campos.
 
"É uma parceria de longo prazo, que potencialmente vai desenvolver projetos fora da F-E. A Mahindra vai fornecer liderança técnica, e a Campos entra com a expertise em engenharia de corrida", terminou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.