Mahindra anuncia contratação de Di Grassi para temporada 2022/2023 da Fórmula E

Campeão da Fórmula E na temporada 2016/2017, Lucas Di Grassi deixará a Venturi após o fim de semana de Seul e já foi anunciado como piloto da Mahindra no ano de estreia dos carros Gen3

CHEGOU A GRANDE FINAL: FÓRMULA E SE PREPARA PARA DECIDIR TÍTULO EM SEUL

A Mahindra aproveitou a abertura do último final de semana da temporada 2021/2022 da Fórmula E para confirmar algo que já vinha sendo comentado no paddock da categoria: Lucas Di Grassi será piloto da equipe indiana sediada na Inglaterra a partir de 2023, temporada que vai marcar a estreia dos novos monopostos Gen3 na categoria.

Entre a atual dupla de pilotos da equipe, formada por Oliver Rowland e Alexander Sims, o primeiro está confirmado como companheiro de Di Grassi para o ano que vem. O segundo, por sua vez, já havia confirmado que deixaria a categoria ao fim da temporada para focar suas atenções na disputa do endurance.

Em seu primeiro pronunciamento como piloto da Mahindra, Di Grassi fez questão de destacar a parceria técnica da equipe com a Abt, que vai retornar ao grid da Fórmula E a partir de 2023 com os trens de força do time comandado por Dilbagh Gill.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lucas Di Grassi empatou com Buemi como recordista de vitórias na Fórmula E em Londres: 13 para cada (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Chegar à Mahindra representa um novo desafio na minha carreira, e o momento não poderia ser melhor”, celebrou Di Grassi. “Com a introdução dos carros Gen3 na nona temporada da Fórmula E, todos estão começando do zero. Ter sete anos de relação com a Abt, no qual vencemos o campeonato mundial juntos, vai nos dar um bom ponto de partida — a equipe vai usar o trem de força da Mahindra, e esses dados adicionais somados à minha proximidade com os engenheiros vai nos colocar em uma boa situação”, salientou.

“O objetivo a curto prazo é vencer corridas, e a longo prazo é ajudar a Mahindra a vencer o campeonato mundial, se tornando um ícone no automobilismo elétrico mundialmente”, avaliou o brasileiro. “Vamos contruir um futuro animador e sustentável juntos”, finalizou.

O brasileiro, campeão da Fórmula E em 2016/2017 com a Audi — que na época também era parceira da Abt —, realizou sua primeira e única temporada com a Venturi neste ano de 2022 e conquistou sua vitória inaugural pela equipe justamente na última corrida, disputada em Londres. Foi a 13ª de Di Grassi, que igualou Sébastien Buemi como maior vencedor da história da categoria.

Agora, Di Grassi fecha sua participação pelo time monegasco — que será absorvido pela Maserati no ano que vem — com as últimas duas provas do ano, em Seul. As duas corridas do final de semana acontecem às 4h (horário de Brasília), com as classificações previstas para as 23h40 de sábado e domingo — e você confere a cobertura completa de tudo que acontecer aqui no GRANDE PRÊMIO, além da transmissão ao vivo na TV Cultura e no SporTV 3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.