A Mahindra não colheu os frutos esperados de uma aventura no mundo da inteligência artificial. A equipe de origem indiana apresentou na última terça-feira (9) a Ava, uma influencer criada por inteligência artificial que seria responsável por mostrar a “jornada” na Fórmula E, mas o projeto foi encerrado após apenas dois dias por causa de uma chuva de críticas.
A Mahindra usou na criação da Ava serviços como Midjourney e Leonardo AI. No Instagram, a influenciadora era descrita como “Rainha da Tecnologia Sustentável e Robô Rebelde de Corrida” e tinha a missão de “alimentar a inclusão por meio da inovação em IA”.
A conta na rede social, porém, não chegou a uma dezena de posts. Fãs e membros da mídia criticaram a iniciativa, alegando que seria mais efetivo contratar uma mulher de verdade.
“Estimular diversidade, inclusão e inovação está no coração da Mahindra Racing’, disse Frederic Bertrand, diretor-executivo e chefe da equipe no X (antigo Twitter). “Nosso programa de influenciadores de IA foi projetado com esta inovação em mente”, seguiu.
“Seus comentários têm um valor tremendo. Ouvimos, entendemos e decidimos descontinuar o projeto”, anunciou.
A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez — em que o GRANDE PRÊMIO estará ‘in loco’ para acompanhar tudo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!