Maserati se aproxima de acerto com Hughes e analisa saída de Daruvala na Fórmula E
Prestes a ser substituído por Taylor Barnard na McLaren, Jake Hughes se aproximou de uma transferência para a Maserati, que vê Maximilian Günther rumo à DS Penske. Saída de Jehan Daruvala também é fortemente analisada, e Stoffel Vandoorne é o favorito para a vaga
A Maserati está perto de anunciar uma dupla de pilotos completamente nova para a próxima temporada da Fórmula E, que começa no dia 7 de dezembro deste ano, em São Paulo. Com Maximilian Günther de malas prontas para substituir Stoffel Vandoorne na DS Penske, a marca italiana sediada em Mônaco se aproximou de um acerto com Jake Hughes, que disputou as duas últimas edições da categoria na McLaren, segundo o portal inglês The Race.
Apesar de ter terminado a temporada 2023/24 empatado com o companheiro Sam Bird em número de pontos, com 48 para cada, Hughes teve três corridas a mais devido à lesão do britânico em Mônaco e ainda viu o inglês conquistar a primeira e única vitória da marca inglesa na categoria ao triunfar no eP de São Paulo.
Com a participação surpreendente de Taylor Barnard em Mônaco e na rodada dupla de Berlim, substituindo o lesionado Bird, a McLaren não quis correr o risco de perder o jovem e ofereceu a ele um contrato de titular para o ano que vem. Assim, Hughes já comunicou a membros do time que não estará novamente na garagem em 2025.
A Maserati, por sua vez, trabalha com uma possibilidade real de ter dois novos pilotos em 2024/25. Com Günther se mudando à DS Penske, Vandoorne ficou livre no mercado e tornou-se uma opção interessante por fazer parte do grupo Stellantis tanto na Fórmula E quanto no WEC, onde corre com a Peugeot. O próprio belga admitiu, ao GRANDE PRÊMIO, que se manter em uma das equipes do grupo “facilitaria as coisas”.

Quanto ao outro lado da garagem, a continuidade de Jehan Daruvala está longe de assegurada. Com apenas oito pontos na temporada contra 73 de Günther, o indiano só foi ao top-10 duas vezes e não encheu os olhos da marca, que perdeu a batalha com a McLaren no Mundial de Equipes e terminou na oitava posição — à frente apenas de ABT Cupra, Mahindra e ERT, que reúnem os trens de força mais fracos do grid.
A DS Penske, que também usa o motor Stellantis, finalizou na terceira colocação, atrás apenas das potências Jaguar e Porsche, o que não ajudou na imagem geral da temporada da equipe italiana. Assim, a continuidade de Daruvala como piloto de testes e reserva é seriamente considerada pela Maserati no momento.
O anúncio de Hughes como piloto da Maserati é esperado para o fim deste mês, enquanto a primeira aparição oficial será na pré-temporada de Valência, em novembro.
A Fórmula E agora entra de férias e retorna com atividades de pista somente entre os dias 4 e 7 de novembro, com os testes coletivos de pré-temporada na pista de Valência, na Espanha. A temporada 2024/25 começa aqui no Brasil, com o eP de São Paulo, marcado para o fim de semana do dia 7 de dezembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

