Massa comemora vitória da Venturi em Hong Kong, mas avalia que “poderia ter sido melhor” que 5º lugar

A primeira vitória da Venturi na temporada chegou com Edoardo Mortara, em Hong Kong. E Felipe Massa ficou feliz com mais uma boa participação do time, pontuando com os dois pilotos. O gosto do quinto lugar que ele próprio buscou, entretanto, ficou um pouco amargo uma vez que ele acredita que dava para fazer mais

Felipe Massa está pegando a mão da Fórmula E enquanto sua equipe, a Venturi, evolui de forma impressionante nas últimas etapas. No eP de Hong Kong do último domingo, Massa terminou na quinta colocação e viu o companheiro Edoardo Mortara vencer a prova. É a segunda vez seguida que o time pontua com os dois pilotos.
 
Após uma boa largada e problemas na sequência, Massa tirou proveito das oportunidades de ultrapassagem e abandonos alheios que a prova foi dando. Recebeu a bandeirada na sexta colocação, que já era a melhor dele na categoria, mas uma punição ao vencedor original, Sam Bird, acabou jogando o inglês para o sexto posto e impulsionando Massa à quinta colocação. 
 
"Novamente uma corrida cheia, onde muita coisa aconteceu. Em primeiro lugar e mais importante, estou deliciado pela equipe. O resultado de Edo foi incrível, estou muito feliz por ele", parabenizou. 
Felipe Massa (Foto: BMW)

"Minha corrida começou de forma fantástica, ganhei duas posições e depois um incidente de corrida me fez perder várias posições e danificar a traseira do meu carro. Felizmente tivemos a bandeira vermelha para consertar o problema com a suspensão. Os mecânicos fizeram um trabalho incrível para reparar muito rapidamente e, depois da relargada, a corrida foi ótima", avaliou. 

 
"Consegui poupar a bateria no começo, tinha ótimo ritmo de corrida e ainda fiz ultrapassagens. O quinto lugar é meu melhor resultado, mas tenho na cabeça que poderia ter sido melhor. De qualquer forma, estou feliz pela equipe: é nossa primeira vitória e novamente terminamos com os dois carros nos pontos. É onde precisamos estar", finalizou.
 
Massa agora tem 14 pontos e ocupa a 14ª colocação do campeonato, isso após não ter pontuado nas primeiras três provas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.