FE

Massa destaca noviciado e diz que temporada na Fórmula E foi “curva de aprendizado”

A temporada de estreia de Felipe Massa na Fórmula E ficou dentro daquilo que era esperado por ele mesmo: uma linha de aprendizagem. Massa avaliou que não ficou insatisfeito com o rendimento e lembrou que não conhecia carro e pistas até poucos meses atrás

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Qual a avaliação da primeira temporada de Felipe Massa na Fórmula E? Segundo ele, foi mais ou menos como esperava: uma curva de aprendizagem. O campeonato terminou há duas semanas, com etapa em Nova York, e Massa já tem contrato renovado para a próxima jornada.
 
Massa ficou logo atrás do companheiro de equipe, Edoardo Mortara, mas pontuou no dobro de corridas. Além disso, ele destacou que os bons momentos na temporada mostram que o rendimento não foi ruim, ainda que com problemas da Venturi e erros dele. 
 
"Com certeza eu não posso ficar tão feliz de ver nossa posição no campeonato, mas não quer dizer que minha temporada tenha sido ruim. Acredito que fiz ótimas corridas e algumas classificações muito boas onde mostrei bom ritmo", falou ao site inglês 'E-Racing365'. 
 
"Nas corridas nós tivemos muitos problemas. Perdi vários pontos por causa de questões técnicas, erros meus e da equipe. Mas tive corridas muito boas e entendi muito do carro e das pistas", seguiu.
Felipe Massa (Foto: Venturi)
Massa gostou do rendimento que apresentou comparado a Mortara e à dupla da HWA, Gary Paffett e Stoffel Vandoorne, que também usavam motor Venturi.
 
"Não conhecia nenhum dos circuitos, então esperava que a primeira temporada fosse uma curva de aprendizado e foi mais ou menos o que eu esperava", disse.
 
"Então eu acho que se a gente comparar minha performance com a dos meus companheiros de equipe, que são o Edo e os pilotos da HWA, então acredito realmente que estou fazendo um bom trabalho, para ser honesto. Especialmente levando em consideração os pontos que eu perdi", finalizou.
 
Com Massa e Mortara ainda na Venturi, a temporada 2019/20 começa no fim de novembro.

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.