Massa diz não saber motivo de punição em estreia e lamenta: “Vinha muito bem na corrida até ali”

Felipe Massa teve uma estreia complicada na Fórmula E. Punido por questões ligadas ao consumo de energia, o brasileiro afirmou não ter entendido a sanção recebida e valorizou os bons momentos que teve no início da prova

Felipe Massa não teve uma primeira corrida fácil em sua nova categoria. Neste sábado (15), o brasileiro largou no meio do pelotão e, após ótima saída e boas primeiras voltas, tomou uma punição que o jogou para o fundo do grid e tirou as chances de pontos no eP da Arábia Saudita da Fórmula E.
 
A punição foi relativa ao consumo de energia, mas o brasileiro ex-F1 deixou claro que não entendeu bem o que tinha acontecido ali. As chances de bons pontos foram para o ralo naquele momento. No fim, um 14º lugar para o piloto da Venturi.
Felipe Massa teve uma estreia difícil (Foto: Venturi)

"Honestamente, nem sei qual o motivo do meu drive-through. Estava fazendo minha corrida, passei vários carros. Fico triste de não conseguir um bom resultado nesse meu primeiro eP. No fim, fiz tudo bem tirando essa punição, que não sei de onde veio", disse.

 
Felipe destacou também a adaptação rápida a procedimentos da categoria como o uso do Fan Boost e da área do Modo Ataque, novidade de 2018/19 para aumentar ultrapassagens.
 
"A corrida estava indo bem, bom ritmo, usei tudo direitinho. Com Fan Boost eu passei um carro, usei boa estratégia no Modo Ataque, também ganhei posições lá", completou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.