Massa diz que problema no freio resultou em “fim de semana terrível” em Marrakech

O brasileiro lamentou o ritmo apresentado na quarta etapa da Fórmula E, justificado por um problema já visto antes no carro, mas ainda sem solução. Ainda, comentou sobre o coronavírus e futuro da temporada

Felipe Massa teve etapa para esquecer em Marrakech. Fora da zona de pontos, o brasileiro lamentou o desempenho que teve no final de semana marroquino, creditando a falta de ritmo a um problema do carro.
 
O titular da Venturi apresentou performance discreta durante todas as atividades da quarta etapa da Fórmula E. Na classificação, conseguiu apenas o 22º posto do grid, cruzando a linha de chegada em 17º.
 
“Sem dúvida um final de semana terrível que tivemos aqui. Todas as sessões de treinos, classificação, corrida, tem alguma coisa que não funciona da maneira correta. O problema maior é freada, travo a roda dianteira cada freada forte que eu dou”, falou após a corrida.
Felipe Massa (Foto: Venturi)
“Tem alguma coisa que está me fazendo não ter esse ritmo pelo freio do carro. Vamos tentar solucionar o problema o mais rápido possível, mas com certeza um dos piores finais de semana que já tive até agora”, completou.
 
O brasileiro ainda falou sobre o coronavírus. A doença, que tem ameaçado o mundo todo, tem influenciado nas mais diferentes categorias como MotoGP, Fórmula 1, Mundial de Superbike, e cancelou o eP de Sanya da FE.
 
“Agora temos que entender aonde vai onde vai ser a próxima corrida, como vai ser. Esse não é um problema só na Fórmula E, é um problema em geral, todos os esportes e todos os eventos estão sendo cancelados. Vamos ter que tentar solucionar o problema e espero que o campeonato aconteça e continue da maneira que tem que continuar”, conclui

“Isso vem me prejudicando em todos os treinos, não consigo melhorar e entender o problema do freio. Estamos analisando o carro inteiro para ver se tem algum problema, mas, no momento, não encontramos e sofri o fim de semana todo com falta de ritmo”, continuou.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube