Massa elogia nova câmera por “trazer fãs para perto da ação” da Fórmula E

O piloto da Venturi afirmou que o tipo de tecnologia trazido pela câmera batizada de Driver's Eye leva os fãs para dentro da experiência dos pilotos durante as corridas

Felipe Massa foi um dos pilotos escolhidos para servir de cobaia da nova câmera das transmissões de TV da Fórmula E, a Driver's Eye – Olho dos Pilotos, em tradução livre -, no eP de Santiago. E aprovou a novidade. Segundo o piloto, é o tipo de tecnologia que realmente ajuda fãs a entenderem a experiência e obrigações dos pilotos durante treinos e corridas.
 
O piloto da Venturi elogiou a câmera e aprovou a tentativa de aproximar o público do trabalho dos profissionais. A câmera, que fora testada durante os testes de pré-temporada, em Valência, está colocada num pequeno protetor, na parte do forro dos capacetes e bem na linha dos olhos. A câmera pesa 2,5 g e tem 8 mm de diâmetro.
 
"Eu acho que é legal ver como a Driver's Eye mostra aos fãs exatamente o que eu estou vendo durante a corrida em tempo real", disse.
A Drivers' Eye (Foto: Reprodução/FE)
"Os espectadores recebem a visão do desafio que são os circuitos desafiadores e apertados nos centros urbanos em que corremos na Fórmula E. Demonstra o que os pilotos precisam para controlar e gerenciar o carro durante uma corrida inteira", afirmou.
 
"Gosto de tecnologias assim, que trazem os fãs para perto da ação. A Driver's Eye é uma ótima forma de mostrar o trabalho que acontece atrás do volante", completou.
 
O diretor editorial e digital da Fórmula E, Sebastian Tiffert, explicou o princípio da criação da câmera.
 
"Quando você fala com pilotos da FE, a primeira coisa que eles destacam é o desafio de guiar em circuitos urbanos. A Driver's Eye fornece uma perspectiva nova de dentro do capacete em condições reais de corrida, mostrando a habilidade necessária para comandar o carro entre os muros enquanto processam informações e se comunicam com a equipe em velocidade", comentou.
 
"A câmera adiciona uma dimensão única à experiência e serve como uma imersão nas batalhas de roda com roda. Estamos deliciados em trazer a experiência sensorial dos pilotos aos fãs", finalizou. 
 
A temporada segue com o eP de Cidade do México, em 15 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.