carregando
FE

Massa elogia nova câmera por “trazer fãs para perto da ação” da Fórmula E

O piloto da Venturi afirmou que o tipo de tecnologia trazido pela câmera batizada de Driver's Eye leva os fãs para dentro da experiência dos pilotos durante as corridas

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Felipe Massa foi um dos pilotos escolhidos para servir de cobaia da nova câmera das transmissões de TV da Fórmula E, a Driver's Eye - Olho dos Pilotos, em tradução livre -, no eP de Santiago. E aprovou a novidade. Segundo o piloto, é o tipo de tecnologia que realmente ajuda fãs a entenderem a experiência e obrigações dos pilotos durante treinos e corridas.
 
O piloto da Venturi elogiou a câmera e aprovou a tentativa de aproximar o público do trabalho dos profissionais. A câmera, que fora testada durante os testes de pré-temporada, em Valência, está colocada num pequeno protetor, na parte do forro dos capacetes e bem na linha dos olhos. A câmera pesa 2,5 g e tem 8 mm de diâmetro.
 
"Eu acho que é legal ver como a Driver's Eye mostra aos fãs exatamente o que eu estou vendo durante a corrida em tempo real", disse.
A Drivers' Eye (Foto: Reprodução/FE)
"Os espectadores recebem a visão do desafio que são os circuitos desafiadores e apertados nos centros urbanos em que corremos na Fórmula E. Demonstra o que os pilotos precisam para controlar e gerenciar o carro durante uma corrida inteira", afirmou.
 
"Gosto de tecnologias assim, que trazem os fãs para perto da ação. A Driver's Eye é uma ótima forma de mostrar o trabalho que acontece atrás do volante", completou.
 
O diretor editorial e digital da Fórmula E, Sebastian Tiffert, explicou o princípio da criação da câmera.
 
"Quando você fala com pilotos da FE, a primeira coisa que eles destacam é o desafio de guiar em circuitos urbanos. A Driver's Eye fornece uma perspectiva nova de dentro do capacete em condições reais de corrida, mostrando a habilidade necessária para comandar o carro entre os muros enquanto processam informações e se comunicam com a equipe em velocidade", comentou.
 
"A câmera adiciona uma dimensão única à experiência e serve como uma imersão nas batalhas de roda com roda. Estamos deliciados em trazer a experiência sensorial dos pilotos aos fãs", finalizou. 
 
A temporada segue com o eP de Cidade do México, em 15 de fevereiro.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.