Massa se diz “100% certo” de que Fórmula E vai atrair nomes importantes da F1

De acordo com Felipe Massa, a categoria dos bólidos elétricos segue fazendo o correto e crescendo, o que inevitavelmente vai chamar a atenção de cada vez mais pilotos saídos do grid da Fórmula 1

No segundo ano dele na categoria, Felipe Massa não cansa de afirmar que acredita mesmo no sucesso da Fórmula E. Mais do que isso: segundo ele, é inevitável que grandes nomes da F1 comecem a migrar para os bólidos elétricos no futuro próximo.
 
De acordo com o vice-campeão mundial de 2008 e atualmente piloto da Venturi, a Fórmula E está no caminho exato em que precisa andar. Com isso, não há como evitar o interesse de gente importante.
 
"A Fórmula E está fazendo exatamente o que precisa fazer. Está crescendo. Quando um campeonato cresce e cresce e cresce, todos os nomes importantes se interessam", afirmou ao jornal inglês 'The Mirror'.
Felipe Massa (Foto: Venturi)
"Eu me interessei. Acompanhei a Fórmula E desde o começo e fiquei interessado. Era o único campeonato em que eu queria guiar depois de sair da F1", admitiu.
 
"Concentro na FE, porque acredito no futuro da categoria mais do que no futuro de qualquer outro campeonato. Estou certo de que qualquer piloto que não tenha a possibilidade de ficar na F1 vai tentar vir à Fórmula E. Tenho 100% de certeza", garantiu.
 
Além de veteranos com ampla passagem pela F1, como o próprio Massa, a FE atraiu o campeão da F2, Nyck de Vries, para a atual temporada. É uma oportunidade viável a mais na ladeira das categorias profissionais. 
 
Questionado sobre como seria a comparação entre as categorias, Massa foi claro: é tão diferente que tentativas de relacionar FE e F1 se tornam praticamente impensáveis.
 
"Sempre digo que comparar a Fórmula E a qualquer outro campeonato é como comparar jogar futebol no campo a jogar futebol na areia. É o mesmo esporte, mas a forma como se joga é diferente. O jeito como você corre, como a bola quica, a estratégia, tudo é diferente. É a mesma coisa para a Fórmula E", finalizou. 
 
A temporada 2019/20 da FE segue com o eP de Santiago, no Chile, em 18 de janeiro do ano que se avizinha.
 

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube