FE

Massa vibra com “sensação fantástica” de estrear no pódio da Fórmula E na casa da Venturi e em frente à família

O primeiro pódio não dá para esquecer, especialmente se for na frente de casa, da família e no lar da Venturi. Felipe Massa fez uma corrida muito correta no eP de Mônaco, ganhou uma posição e não foi ultrapassado em momento nenhum. Chegou no terceiro posto e subiu ao pódio no Principado

Grande Prêmio / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
Saiu o primeiro grande resultado de Felipe Massa na Fórmula E. Massa tinha marcado bons pontos antes e se aproximado de certa forma dos ponteiros, mas pela primeira vez neste sábado (11) foi ao pódio. O terceiro lugar veio com ritmo aproximado ao dos primeiros colocados e segurando um Pascal Wehrlein que tinha carro bem rápido. Tudo isso ainda na frente da família. 
 
O eP de Mônaco é a corrida de casa tanto da Venturi, que vem de lá, quando do próprio Massa, que mora no Principado há muitos anos. A família estava lá, bem como uma torcida em peso. A expectativa agora é repetir esse tipo de resultado algumas outras vezes no fim do campeonato.
 
"É uma sensação fantástica. A corrida foi incrível, é a prova de casa para a equipe. Incrível sensação de anotar o primeiro pódio pela primeira vez, até porque foi em casa. Espero que daqui para frente estejamos sempre lutando por pódios, o tempo todo", apontou logo após a corrida.
Família e criançada na torcida de Massa (Foto: Venturi)
Massa ainda vibrou com a comemoração da equipe e da família. Falou sobre Gildo Pastor, presidente da Venturi, chorando depois do pódio por ver a equipe brilhando em casa. E isso enquanto um coro de crianças gritava o nome dele - dentre as quais o filho.
 
"É maravilhoso ver Gildo [Pastor, presidente da Venturi] chorando no pódio, meu filho está aqui... Isso me dá felicidade extra e motivação extra para fazer o que eu tenho feito", falou.
 
Com os 15 pontos da terceira colocação, Massa sobe para 32 e o 14º lugar do campeonato.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.