Massa vibra com “sensação fantástica” de estrear no pódio da Fórmula E na casa da Venturi e em frente à família

O primeiro pódio não dá para esquecer, especialmente se for na frente de casa, da família e no lar da Venturi. Felipe Massa fez uma corrida muito correta no eP de Mônaco, ganhou uma posição e não foi ultrapassado em momento nenhum. Chegou no terceiro posto e subiu ao pódio no Principado

Saiu o primeiro grande resultado de Felipe Massa na Fórmula E. Massa tinha marcado bons pontos antes e se aproximado de certa forma dos ponteiros, mas pela primeira vez neste sábado (11) foi ao pódio. O terceiro lugar veio com ritmo aproximado ao dos primeiros colocados e segurando um Pascal Wehrlein que tinha carro bem rápido. Tudo isso ainda na frente da família. 

 
O eP de Mônaco é a corrida de casa tanto da Venturi, que vem de lá, quando do próprio Massa, que mora no Principado há muitos anos. A família estava lá, bem como uma torcida em peso. A expectativa agora é repetir esse tipo de resultado algumas outras vezes no fim do campeonato.
 
"É uma sensação fantástica. A corrida foi incrível, é a prova de casa para a equipe. Incrível sensação de anotar o primeiro pódio pela primeira vez, até porque foi em casa. Espero que daqui para frente estejamos sempre lutando por pódios, o tempo todo", apontou logo após a corrida.
Família e criançada na torcida de Massa (Foto: Venturi)

Massa ainda vibrou com a comemoração da equipe e da família. Falou sobre Gildo Pastor, presidente da Venturi, chorando depois do pódio por ver a equipe brilhando em casa. E isso enquanto um coro de crianças gritava o nome dele – dentre as quais o filho.

 
"É maravilhoso ver Gildo [Pastor, presidente da Venturi] chorando no pódio, meu filho está aqui… Isso me dá felicidade extra e motivação extra para fazer o que eu tenho feito", falou.
 
Com os 15 pontos da terceira colocação, Massa sobe para 32 e o 14º lugar do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar