McLaren assina acordo de intenção de entrada na Fórmula E na temporada 2022/23

McLaren segue expandindo horizontes além da Fórmula 1 e assinou carta de intenção para entrada na Fórmula E a partir da introdução do Gen3, que acontece em 2022

A McLaren anunciou, nesta segunda-feira (11), que assinou uma carta de intenção para a entrada da equipe na Fórmula E a partir da temporada 2022/23, assim que o novo carro, o Gen3 for lançado.

A assinatura não é uma garantia de que a McLaren entrará na categoria, mas assegura uma das 12 vagas de construtores no grid da Fórmula E. A temporada 2020/21, que tem início em fevereiro, será a última das montadoras Audi e BMW, que anunciaram saída do campeonato em dezembro.

“A McLaren assegurar uma opção para entrar na Fórmula E com o Gen3 é um atestado do impacto do nosso esporte. Com alguns dos nomes mais famosos do automobilismo competindo na Fórmula E, estamos animados pela McLaren analisar o potencial de entrar na categoria”, declarou Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E.

Fórmula E pode receber McLaren em 2022 (Foto: Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estivemos olhando a Fórmula E de perto por um tempo, monitorando o progresso da categoria e a direção futura. A oportunidade de ter a opção de entrar e o fim do contrato de fornecedora da McLaren Applied com a FIA ao fim do Gen2 nos dá o tempo necessário para decidir se a Fórmula E é certa para a McLaren como plataforma de competição do futuro”, citou Zak Brown, diretor-executivo da equipe, relembrando o acordo prévio entre as duas partes para o fornecimento de baterias aos carros Gen2.

Oito vezes campeã mundial de Construtores na Fórmula 1, a McLaren segue expandindo as atividades fora do campeonato. Em 2020, a equipe firmou uma parceria com a Schmidt Peterson para uma equipe na Indy, que hoje conta com os pilotos Patricio O’Ward e Felix Rosenqvist. O time de Woking também demonstrou interesse em competir nas categorias de endurance como WEC e IMSA SportsCar.

A assinatura da carta de intenção da McLaren é semelhante ao acordo feito pela Mercedes em 2016. A montadora alemã, que dominou os últimos anos na Fórmula 1, entrou no campeonato elétrico a partir da temporada 2019/20.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.