McLaren continua busca por piloto na Fórmula E: quem será o escolhido?

A McLaren fechou com René Rast para sua estreia na Fórmula E em 2023, mas ainda pena para definir quem será o companheiro de equipe do alemão no ano que vem

A McLaren vai fazer sua temporada de estreia na Fórmula E em 2023, e até agora anunciou apenas um dos seus dois pilotos para a empreitada: trata-se de René Rast, que vai retornar ao grid da categoria após um ano de hiato em 2022. Sendo assim, especulações não faltam sobre quem poderia ser o companheiro de equipe do alemão na equipe britânica, que vai incorporar a estrutura da campeã Mercedes.

O nome de Felix Rosenqvist tem sido ligado à equipe desde que a McLaren confirmou a entrada na Fórmula E, e por dois motivos: o primeiro é que o sueco já trabalha para o time inglês, como titular na Indy. E o segundo é sua experiência na categoria, já que correu na Fórmula E nas temporadas de 2016/2017 e 2017/2018 — ambas pela Mahindra — e conseguiu um terceiro lugar na classificação em seu primeiro campeonato — além de três vitórias no total.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

René Rast foi o único nome anunciado até agora pela McLaren na Fórmula E (Foto: DTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, o piloto já deixou claro que sua prioridade é permanecer no grid da categoria americana, mesmo que seja defendendo outra equipe. Assim, a McLaren precisou observar novas possibilidades e os nomes de Maximilian Günther, Oliver Turvey e até mesmo de Jake Hughes, que deixou a F2 para “aumentar seu comprometimento com a Fórmula E“, surgiram no radar da equipe.

No vídeo desta semana, JP Nascimento explica a situação da equipe britânica na busca por assegurar uma dupla de equipe para o ano que vem e também o momento dos pilotos, que deixaram suas equipes ao fim da temporada e querem uma nova casa para 2023. Quem será o escolhido?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.