McLaren mostra preocupação com futuro da Fórmula E por saídas de Audi e BMW

A McLaren mostrou intenção de entrar na Fórmula E em 2022, mas ainda não oficializou a entrada no grid da categoria de carros elétricos. E a saída de grandes montadoras, como Audi e BMW, preocupam o chefe Zak Brown

Em janeiro, a McLaren optou por se juntar ao grid da Fórmula E a partir de 2022. Apesar da decisão, a equipe está preocupada com o futuro da categoria, especialmente com as saídas das montadoras Audi e BMW no fim da atual temporada.

Além da saída das duas marcas, a Mercedes ainda faz mistério sobre o futuro na categoria de carros elétricos. Zak Brown, chefe da McLaren, mantém o compromisso, mas não escondeu que está aflito com os movimentos do mercado.

“Na Fórmula E, estamos de olho para ver como as coisas se desenvolvem. Obviamente, com as saídas de Audi e BMW há uma certa preocupação. Não estamos seguros do que a Mercedes vai fazer ou quando vai tomar uma decisão. É comercialmente viável? Ainda estamos vendo isso”, disse Brown.

ZAK BROWN; F1; FÓRMULA 1; MCLAREN;
Zak Brown analisou o futuro da Fórmula E (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Arábia Saudita se candidata a receber rodada dupla e corrida sprint na F1

“As equipes da Fórmula E estão ficando grandes agora, estão conversando sobre um teto de gastos. Isso ainda não foi feito, mas um time da Fórmula E possui 60 ou 70 pessoas e não possui limite de gastos, então não sabemos se vai ser economicamente viável sem essa barreira”, completou.

O dirigente ainda mencionou a presença da McLaren em outras categorias para justificar a observação sobre gastos. “Com tudo que temos na Indy e na Extreme E, esse é o momento certo? Gostamos do que a Fórmula E se propõe, gostamos de corridas. Participamos como fornecedores, então essas ainda não coisas que levamos em consideração. Sempre foi nossa intenção tomar uma decisão no fim do ano, então ainda estamos nesse caminho”, finalizou.

Lucas Di Grassi passou pelos boxes durante o safety-car para ganhar posições (Vídeo: Fórmula E)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar