Mercedes apresenta primeiro carro da Fórmula E e dupla com Vandoorne e De Vries

A Mercedes confirmou os rumores de que Stoffel Vandoorne seria um de seus pilotos, mas surpreendeu ao anunciar o holandês Nyck de Vries, líder da temporada da F2, como o outro nome

Em evento no Salão de Frankfurt, realizado nesta quarta-feira (11), a Mercedes confirmou a dupla de pilotos para a temporada 2019/20 da Fórmula E, que marca a entrada da montadora alemã na categoria. O belga Stoffel Vandoorne, que competiu pela HWA no campeonato passado, dividirá a garagem com o holandês Nyck de Vries, líder da temporada da Fórmula 2.

A montadora também revelou o carro, que tem patrocínio da empresa dinamarquesa Vestas, maior companhia produtora de turbinas de energia eólica, e pintura parecida com a do Mercedes W10, da Fórmula 1.

 
Com 27 anos, Vandoorne fará sua segunda temporada na Fórmula E. Após sair da F1 após dois anos na McLaren, o piloto belga assinou com a HWA e terminou a primeira temporada em 16º, com 35 pontos. Ele foi pole-position no eP de Hong Kong e terceiro colocado em Roma. Desde que terminou seu vínculo com a McLaren, ao fim de 2018, o belga vinha trabalhando junto da equipe da Mercedes na Fórmula 1 com o simulador.

"Muito feliz por ser oficialmente parte da família Mercedes. Fiz vários testes em simulador para a equipe na F1, mas agora sou oficial na Fórmula E e acho isso muito empolgante", declarou Vandoorne.

Primeiro modelo da Mercedes na Fórmula E
Nyck de Vries estreará na Fórmula E. O holandês de 24 anos é o líder da F2, venceu três vezes na temporada e pode garantir o título na etapa da Rússia, que acontece no fim de setembro. A rodada dupla de Ad Diriyah, que abre o campeonato dos bólidos elétricos, acontece uma semana antes da última prova da F2, em Abu Dhabi. De Vries já tinha participado de um teste de novatos da Fórmula E pela Virgin, no ano passado.

"Muito feliz por ser oficialmente parte da família Mercedes. Fiz vários testes em simulador para a equipe na F1, mas agora sou oficial na Fórmula E e acho isso muito empolgante", citou o holandês.

A primeira experiência da dupla com o bólido será entre os dias 15 e 18 de outubro, nos testes coletivos da Fórmula E em Valência, na Espanha. A temporada tem início no dia 22 de novembro, com a primeira das duas corridas em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube