Mercedes crê que rivalidade entre quarteto alemão “infla história” na Fórmula E

Ian James, o chefe da Mercedes na Fórmula E, admitiu que existe um peso especial numa competição em que estão as quatro grandes montadoras alemãs, como é o caso da Fórmula E. Audi, BMW e Porsche completam a relação das equipes germânicas na categoria dos carros elétricos

A Mercedes estará alinhada no grid quando a temporada 2019/20 da Fórmula E começar, no próximo mês de novembro. Ao lado dela, outras três fábricas alemãs: Porsche, BMW e Audi. De acordo com o chefe da Mercedes na categoria dos bólidos elétricos, Ian James, a rivalidade representa uma pimenta no campeonato. 
 
O time de James é estreante na competição, bem como a Porsche. As duas têm o duro trabalho de competir com as já veteranas estabelecidas rivais nacionais.
 
James admitiu que acredita num grau alto de pressão vinda especialmente da Alemanha. E, embora tenha argumentado que o campenato não vive disso, deixou claro que sabe que a rivalidade teutônica faz bem para a Fórmula E.
Mercedes na Fórmula E (Foto: Mercedes/Twitter)
"Acredito que a pressão virá da imprensa, para ser honesto, especialmente da imprensa alemã. Temos que ser cuidadosos, porque no fim das contas qualquer rival é um rival, mas [tantos alemães] acabam animando as coisas e inflam a história", afirmou ao site inglês 'E-Racing365'.
 
"No fim das contas, estamos na FE pelo esporte e o esporte vive dos interesses do público e dos fãs. Mas não é ruim de ter como uma história paralela", seguiu.
 

 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.