Mesmo com punição, Bird lidera campeonato após eP de Hong Kong. Confira a classificação

Sam Bird venceu em Hong Kong, mas não levou. Após a punição quatro horas depois do fim da prova, o britânico caiu de primeiro para sexto, somando nove pontos. Ainda assim, assumiu a ponta da temporada, com um ponto de vantagem para Jérôme D'Ambrosio

O campeonato de pilotos da Fórmula E tem um novo líder após o movimentado eP de Hong Kong, realizado na madrugada deste domingo (10). Sam Bird, da Virgin, assumiu a primeira posição na disputa, com 54 pontos. O britânico havia somado 71 pontos no total, mas foi punido em 5s pelo incidente com Andre Lotterer, e caiu para sexto lugar na classificação da corrida, com Edoardo Mortara herdando a vitória.

Agora, Bird tem apenas um ponto de vantagem para Jerome D'Ambrosio, da Mahindra, que não pontuou após se envolver em um acidente com Felipe Nasr no início da prova.

Sam Bird (Foto: Virgin)

Quem também ganhou uma posição importante na disputa pelo título foi o brasileiro Lucas Di Grassi, da Audi. Com a terceira posição no eP, ele chegou aos 52 pontos e ultrapassou o português Antônio Felix da Costa, da BMW, que tem 47. Com a vitória, Mortara também passou o luso e subiu para quarto, com os mesmos 52 pontos de Di Grassi.

Completando o top 10 aparecem Robin Frijns, Daniel Abt, Mitch Evans, Pascal Werlhein e André Lotterer. Felipe Massa é o 14º, Nelsinho Piquet é o 20º e Felipe Nasr figura na 23ª colocação.

Fórmula E, classificação após 5 etapas:

                                                                                   

1 S BIRD Virgin Audi ING 1 1 54
2 J D'AMBROSIO Mahindra BEL   1 53
3 L DI GRASSI Audi BRA   1 52
4 E MORTARA Venturi ITA   1 52
5 A FÉLIX DA COSTA BMW ITA 1 1 47
6 R FRIJNS Virgin Audi HOL     43
7 D ABT Audi ALE     34
8 M EVANS Jaguar NZL     34
9 P WEHRLEIN Mahindra ALE 1   30
10 A LOTTERER Techeetah DS ALE     29
11 J VERGNE Techeetah DS FRA     28
12 A SIMS BMW ING 1   18
13 S BUEMI Nissan SUI     15
14 F MASSA Venturi BRA     14
15 O ROWLAND Nissan ING     6
16 O TURVEY NIO ING     6
17 G PAFFETT HWA Venturi ING 1   4
18 S VANDOORNE HWA Venturi BEL 1   3
19 J MARÍA LÓPEZ Dragon Penske ARG     2
20 N PIQUET Jaguar BRA     1
21 T DILLMANN NIO FRA      
22 M GÜNTHER Dragon Penske ALE      
23 F NASR Dragon Penske BRA      
24 F ROSENQVIST Mahindra SUE      

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.