Evans vê campeonato aberto para decisão em Berlim, mas garante: “Tenho de ganhar”

Em terceiro enquanto os rivais próximos largam bem atrás, Mitch Evans não muda a meta para o dia e mira vitória pelo título da Fórmula E

Vitor Fazio analisa: quais pilotos da Fórmula 1 deveriam considerar uma ida para a Fórmula E?

Mitch Evans não anotou a pole-position, mas foi o grande vencedor do treino de classificação que definiu o grid de largada para a segunda corrida em Berlim, na manhã deste domingo (15). Ao menos no que diz respeito à briga pelo título da Fórmula E. Apesar do resultado e situação favorável, tem objetivo claro: precisa ganhar a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
De Vries lidera Fórmula E e vê Di Grassi 8 pontos atrás. Confira classificação

Quarto colocado no campeonato, Evans foi o único dos 12 primeiros da tabela de classificação a partir para a Superpole final da temporada 2021. Assim, larga em terceiro enquanto líder, vice e terceiro colocados partem, respectivamente, de 13º, 11º e 9º. Apesar disso, prefere a cautela.

“É um ótimo começo. Eu não esperava estar na Superpole, para ser sincero, porque sabemos que o Grupo 1 é sempre difícil, não é tão bom quanto os outros. Fiquei feliz que conseguimos chegar lá. A volta da Superpole não foi ótima, mas foi boa o bastante para o terceiro lugar”, afirmou.

Mitch Evans é único dos líderes a largar perto da frente (Foto: Fórmula E)
Paddockast #116: Quais as melhores e as piores duplas da Fórmula 1 2021?

“Agora temos de nos preparar para corrida. Ainda não sei onde estão os caras ou quais são minha chances, mas tudo será uma questão de gerenciar a corrida o melhor possível. Sei que a equipe vai me ajudar da melhor maneira durante a prova. Ainda está tudo em aberto e nos colocamos em ótima posição, então temos de usar isso e fazer uma corrida forte”, seguiu.

“É a última corrida, está tudo em jogo. Precisamos monitorar volta a volta e claro que a equipe fará isso enquanto eu estiver no carro, durante a prova, e terei de focar em mim mesmo e em vencer a prova. Ainda tenho de ganhar a corrida e me colocar na melhor posição possível para conquistar o campeonato, então é nisso que vamos focar. Daí em diante, é com a corrida e o que ela vai proporcionar. Mas vai ser legal e, com sorte, teremos boa velocidade desde o começo”, finalizou.

A largada para a corrida final da temporada 2021 está marcada para as 10h30 (de Brasília).

COMO SAÍDA DA AUDI DEIXA VAZIO NO GRID DA FÓRMULA E
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.