Nasr elogia carro da Dragon no México, mas lamenta batida “bem difícil de aceitar” com Turvey

Felipe Nasr estreou na Fórmula E na 19ª colocação. Mas gostou da experiência, do carro e do rendimento. O resultado foi ruim, mas é difícil contabilizar, uma vez que a batida causada por Oliver Turvey no começo da prova acabou danificando o carro drasticamente

Felipe Nasr estreou na Fórmula E durante o eP da Cidade do México no último fim de semana – vencido por Lucas Di Grassi. Nasr terminou distante dos pontos, no 19º posto, mas acredita que tinha condições de pontuar. Mas o otimismo terminou nas primeiras voltas ainda, quando Oliver Turvey abalroou a Dragon de Nasr por trás.
 
A etapa de estreia de Nasr não foi uma negação, de fato. O piloto jamais havia guiado o carro da FE antes, mas conseguiu classificar em 14º – à frente do companheiro de equipe José María López, piloto da Dragon desde a temporada anterior. 
 
Havia otimismo para a prova, mas quando Turvey tocou a traseira da Dragon as esperanças de uma prova consistente caíram por terra.
 
"Eu fui acertado por trás pelo Turvey, isso foi bem difícil de aceitar. Pude evitar todo aquele caos na frente e estava andando dentro do pelotão. O ritmo estava bom e na terceira volta eu fui pegar o modo ataque, mas assim que parti para a zona de ativação acabei tomando uma grande pancada pro trás", explicou ao site 'E-Racing365'.
Felipe Nasr (Foto: FIA Fórmula E/Twitter)

A batida de Turvey danificou o assoalho, o difusor e a suspensão do carro da Dragon.

 
"Continuamos, mas foi muito difícil guiar o carro depois disso. Vim ao México ainda sem conhecer o carro, tinha apenas dado algumas voltas de simulador. Mas encontrei pontos positivos, e o carro melhorou de sessão para sessão. Não tinha nem visto esses carros antes", seguiu.
 
Na contagem geral do dia, no entanto, Nasr gostou do que viu e acha que, após o teste coletivo do domingo, na mesma pista, vai estar melhor preparado para o que vai enfrentar na etapa de Hong Kong, em três semanas. 
 
"Foi meu primeiro dia completo num carro da FE e tenho certeza que vai me dar uma preparação muito melhor de como levar o carro ao limite. A preparação vai ser muito melhor para a próxima corrida. Estou ansioso por ela", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.