Cassidy vê “22 pilotos em condições de brigar” por título da Fórmula E: “Todos sonham”
Dono de três pódios nas últimas três corridas da Fórmula E, Nick Cassidy disse — em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO — que já se sente preparado para ser campeão, mas vê outros 21 pilotos em condições iguais de brigar pelo título
Terceiro colocado no Mundial de Pilotos da Fórmula E, Nick Cassidy tem se acostumado a subir ao pódio da categoria. Nas últimas três etapas, em Hyderabad, Cidade do Cabo e São Paulo, o neozelandês conquistou dois segundos lugares e um terceiro, suficiente para cortar a vantagem do líder Pascal Wehrlein — que já chegou a 48 pontos — para 25 tentos ao final da prova brasileira.
Para se ter uma ideia, Nick alcançou 51 pontos apenas nas últimas três corridas, 33 a mais do que o líder do campeonato. E, em conversa exclusiva com o GRANDE PRÊMIO, o piloto da Envision admitiu que sonha com a conquista do campeonato esse ano. No entanto, fez questão de frisar o equilíbrio do grid na Fórmula E e avaliou que seus outros 21 concorrentes também reúnem condições para erguer a taça.
Relacionadas
“Acho que é muito cedo para falar disso, em termos de onde estamos no momento com os pontos e a temporada”, explicou Cassidy. “Acho que todos sonham, no início do ano, em brigar pelo título. Acho que tenho experiência o suficiente, velocidade o suficiente para brigar pelo campeonato, mas a questão sobre a Fórmula E é que eu vejo 22 pilotos em condições de brigar pelo título mundial”, avaliou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Como argumento, Cassidy relembrou o título conquistado por Stoffel Vandoorne no ano passado, quando o belga venceu apenas uma corrida ao longo de todo o campeonato. Mesmo com o baixo número de vitórias e os quatro triunfos de Mitch Evans e Edoardo Mortara, a irregularidade dos rivais fez com que a taça acabasse na garagem da Mercedes.
“É ótimo me sentir assim, mas sei que os outros também se sentem”, afirmou. “Quando você olha para o campeonato do ano passado, Stoffel [Vandoorne] teve um início difícil, Mitch [Evans] teve um pouco de azar, e você pode ver o quão competitivo é o campeonato. É difícil”, ressaltou.
Por fim, Cassidy destacou o fato de Wehrlein ter terminado a última temporada apenas na décima posição, longe da briga pelo título. Assim, o piloto observa que a posição no campeonato nem sempre está de acordo com as habilidades do piloto, já que é necessário ter um conjunto forte para poder almejar a conquista do título mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Pascal [Wehrlein] lidera após as primeiras corridas, mas terminou em décimo no ano passado”, relembrou. “Isso mostra que, mesmo se você terminar o campeonato em décimo, pode ser um grande piloto — mas nesse campeonato, tudo tem de sair perfeitamente. Algumas vezes, as coisas podem estar fora do seu controle. Então, tenho fé em mim mesmo, mas sei que ainda temos dez corridas pela frente. Precisamos que tudo corra bem, precisamos fazer tudo que podemos perfeitamente e veremos onde vamos terminar”, finalizou.
A próxima etapa da Fórmula E está programada para os dias 22 e 23 de abril, com a rodada dupla do eP de Berlim. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e com imagens no YouTube.

