NIO apresenta nova pintura e aposta em azul e vermelho no carro para Fórmula E 2022

Equipe anunciou nesta quarta-feira, a pintura do carro que vai disputar a próxima temporada da Fórmula E, marcada para começar em janeiro de 2022, na Arábia Saudita

VERSTAPPEN JOGOU CARRO SOBRE HAMILTON EM SP E MERECE PUNIÇÃO?

A NIO 333 Racing anunciou nesta quarta-feira (17) a pintura de seu novo carro para a Fórmula E, que tem a próxima temporada agendada para começar em 28 janeiro de 2022, na Arábia Saudita. Última colocada na tabela de classificação nos três últimos anos da categoria, a equipe apresentou as novas cores que vai acelerar na oitava temporada da Fórmula E, na qual busca um desempenho superior.

Apesar da lanterna nos últimos anos, a equipe demonstrou evolução na última temporada — marcou 19 pontos, contra zero do ano anterior — e conta com a promessa de seu principal investidor, o grupo chinês NIO, que promete mais aporte financeiro para o desempenho do carro a partir da temporada 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Novo carro da NIO para temporada 2022 da Fórmula E (Foto: Twitter/NIO)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Enquanto a base azul da NIO pouco mudou, nós evoluímos a lateral para torná-la mais ‘elétrica’, com um visual cyberpunk e descolado, mostrando a relação com a evolução do carro. Ainda adicionamos o ‘vermelho chinês’, que aparece pouco, mas não é discreto”, pontuou Vincent Wang, diretor do time.

Mesmo com o carro já definido, a equipe tem apenas um piloto confirmado para o ano que vem: trata-se de Oliver Turvey, que já faz parte dos quadros da companhia desde 2015. Sua dupla de equipe na próxima temporada até já esteve escolhida com o nome de Tom Blomqvist, mas o piloto desistiu em cima da hora. O britânico, inclusive, disputou as duas últimas corridas da temporada 2020, em Berlim — substituindo James Calado na Jaguar.

Agora, resta saber quem será o companheiro de Turvey na próxima temporada, que terá a rodada dupla da Arábia Saudita abrindo o calendário. De acordo com o portal The Race, Harry Tincknell, Louis Delétraz, Dan Ticktum, Jack Aitken e Norman Nato são os candidatos da NIO para a dupla com Oliver.

NIO apresenta pintura de seu novo carro para a Fórmula E (Foto: Twitter/NIO)
Todos os ângulos da polêmica disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no Brasil (Vídeo: Fórmula 1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.