Nissan anuncia permanência de Buemi e Rowland como dupla de pilotos para 2021

Dupla de pilotos da Nissan nas últimas duas temporadas, Buemi e Rowland agradaram com vice-campeonato de Equipes na temporada 2019/20

A Nissan já estava em período de testes com sua dupla de pilotos, mas ainda não anunciara oficialmente a permanência dos dois. Nesta quarta-feira (14), porém, o time confirmou a renovação contratual de Sébastien Buemi e Oliver Rowland para a temporada 2020/21 da Fórmula E.

A atual Nissan e.dams, operada pela equipe francesa DAMS, representou a Renault nas primeiras quatro temporadas da categoria. Desde o ano de abertura, 2014, Buemi faz parte dos quadros. Rowland, porém, entrou às vésperas do campeonato 2018/19, quando Alexander Albon, que tinha contrato, resolveu abrir mão da vaga para aceitar o convite da Toro Rosso na Fórmula 1.

Nas duas temporadas desde que se tornou Nissan, a escuderia conseguiu o vice-campeonato de Equipes na temporada 2019/20 como melhor resultado. Os dois pilotos venceram ao menos uma corrida no período.

“Seb e Oli fizeram grande trabalho para a equipe. Queremos muito a estabilidade e a consistência que mantê-los traz para a equipe. Estamos ansioso para seguir aprimorando os pilares que estabelecemos com os sucessos anteriores”, afirmou o diretor-esportivo Tommaso Volpe.

“De qualquer maneira, vencer não é nossa única meta na Fórmula E. A cada corrida, aprendemos mais sobre cada aspecto de nossos veículos elétricos de alta performance, algo que nos ajuda no desenvolvimento de carros de passeio. Através das corridas, estamos continuamente avançando como nossa expertise”, seguiu.

Buemi, quarto colocado do Campeonato de Pilotos na temporada passada e vice-campeão na anterior, comemorou a confirmação e a sequência do trabalho em dupla com o parceiro inglês.

“Estou deliciado em continuar com a equipe. Alcançamos muita coisa juntos e tivemos ótima sexta temporada. Terminar com a segunda colocação no campeonato nos ajuda a manter o bom momento e a confiança que precisamos para nos tornarmos mais competitivos. Ter Oliver como companheiro de equipe é ótimo, trabalhamos bem juntos. Sinto que, com a experiência e conhecimento que temos dentro da equipe, estamos em boa posição para buscar mais sucesso na categoria”, disse.

Rowland seguiu a mesma linha e vibrou com a decisão para referendar o ano que acabou de viver, com direito a pole-position e vitória.

“A sexta temporada foi ótima para o time e para mim, pessoalmente. Fiquei muito animado por vencer minha primeira corrida na Fórmula E com a Nissan e.dams após todo o trabalho duro e treinamento que tive para ser mais consistente. Confirmar minha vaga, junto a Seb, é boa notícia. Voltaremos mais fortes que nunca”, finalizou.

Além dos pilotos titulares, a Nissan confirmou que Mitunori Takaboshi seguirá no posto de piloto reserva e de testes que já ocupava na temporada passada. Jann Mardenborough será piloto de simulador.

A Nissan iniciará a temporada 2021 com o trem de força com o qual terminou a temporada 2019/20 – terá novidades somente no começo da perna europeia do calendário, em abril.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.