Nissan aponta “aleatoriedade” em novo regulamento: “Vai levar tempo para aprender”
A Nissan foi apontada como uma das favoritas após a pré-temporada da Fórmula E, mas o chefão Tommaso Volpe acredita que não será em São Paulo que as equipes darão as cartas para o campeonato em 2024/25
A Nissan começou sua remontada na Fórmula E na temporada passada justamente em São Paulo, com o pódio conquistado por Oliver Rowland na prova vencida por Sam Bird. A expectativa da montadora é, sim, repetir o feito ou, quem sabe, ir além.
É o que acredita o chefe da equipe, Tommaso Volpe, durante a entrevista coletiva realizada no Pavilhão do Anhembi nesta sexta (6). Para ele, o e-4ORCE 05 tem boas chances de conseguir um grande resultado e a confiança no britânico é imensa.
Relacionadas
“Diria que Oliver está 100% muito confiante sobre esta temporada, tivemos um grande ano considerando de onde viemos. No entanto, precisamos ser realistas também que é um carro novo e a competição será mais difícil, com certeza, com muitas equipes”.
A montadora foi a grande destaque nos testes de pré-temporada e chamou a atenção das adversárias, despontando como uma das favoritas. No entanto, Tommaso acredita que não será na primeira corrida que as equipes vão colocar em jogo sua ordem de forças.
“Acho que as primeiras corridas serão desafiadoras para todos, a ordem de forças será estabelecida ao longo da temporada. Há um elemento a mais de aleatoridade, afinal, vai levar um tempo para aprendermos a lidar com os novos pneus e com as estratégias de modo ataque”, completou.
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades pelo YouTube e faz a cobertura completa e com presença IN LOCO da equipe de transmissão, Geferson Kern, Pedro Henrique Marum e JP Nascimento, bem como Daniel Balsa, Giovani Danjo, Grazielly Costa, Guilherme Bloisi, Pedro Luis Cuenca, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins.
Nesta sexta-feira (6), o primeiro treino livre está marcado para as 16h15 (de Brasília, GMT-3). No sábado (7), os pilotos retornam para o segundo treino livre às 7h15, enquanto que a classificação será às 9h30. A transmissão da corrida no Anhembi começa a partir das 13h. O Briefing debate as atividades tanto depois do TL1 de sexta-feira quanto da corrida, no sábado.
▶ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.