Nissan assina com Günther para 2021/22 e fecha porta para Di Grassi na Fórmula E

Maximilian Günther, de saída da BMW, vira piloto da Nissan na Fórmula E. O anúncio fecha uma possível porta para Lucas Di Grassi, que busca uma boa vaga para adiar a aposentadoria

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Uma peça importante se encaixou no tabuleiro da Fórmula E nesta quinta-feira (2). Maximilian Günther foi anunciado como companheiro de Sébastien Buemi na Nissan para a temporada 2021/22. O alemão chega para substituir Oliver Rowland, que decidiu deixar a escuderia japonesa.

“Eu fico orgulhoso de fazer parte da família Nissan e.dams”, disse Günther. “A equipe tem grandes ambições na Fórmula E e eu estou motivado para contribuir para o sucesso do projeto. Competir ao lado de uma das maiores montadoras do mundo é uma honra, um grande passo adiante na minha carreira. Eu estou ansioso para essa jornada”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Maximilian Günther segue na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rowland tomou a iniciativa de trocar a Nissan pela Mahindra após um 2020/21 decepcionante. A vaga na equipe japonesa passou a valer ouro, com pilotos de alto calibre surgindo como opções. Dentre eles, Alexander Albon, Daniil Kvyat e até Lucas Di Grassi. No caso do brasileiro, a busca por vaga é consequência do fim das atividades da Audi na Fórmula E. O campeão já falou abertamente que vai se aposentar caso não encontre uma vaga competitiva no grid elétrico. O anúncio da Nissan significa espera maior a respeito de uma definição.

Para Günther, o acerto é um alívio. O alemão representava a BMW, que decidiu deixar a FE. A equipe vira Andretti, mas apenas renovando com Jake Dennis. Maximilian segue no grid por mais um ano, e ainda representando uma equipe de fábrica.

A Fórmula E segue com uma série de vagas em aberto. Das 20, apenas dez têm dono. O total de carros no grid pode cair para 18 caso a DS Techeetah não encontre um novo investidor.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar