Nissan assina com Günther para 2021/22 e fecha porta para Di Grassi na Fórmula E

Maximilian Günther, de saída da BMW, vira piloto da Nissan na Fórmula E. O anúncio fecha uma possível porta para Lucas Di Grassi, que busca uma boa vaga para adiar a aposentadoria

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Uma peça importante se encaixou no tabuleiro da Fórmula E nesta quinta-feira (2). Maximilian Günther foi anunciado como companheiro de Sébastien Buemi na Nissan para a temporada 2021/22. O alemão chega para substituir Oliver Rowland, que decidiu deixar a escuderia japonesa.

“Eu fico orgulhoso de fazer parte da família Nissan e.dams”, disse Günther. “A equipe tem grandes ambições na Fórmula E e eu estou motivado para contribuir para o sucesso do projeto. Competir ao lado de uma das maiores montadoras do mundo é uma honra, um grande passo adiante na minha carreira. Eu estou ansioso para essa jornada”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Maximilian Günther segue na Fórmula E (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rowland tomou a iniciativa de trocar a Nissan pela Mahindra após um 2020/21 decepcionante. A vaga na equipe japonesa passou a valer ouro, com pilotos de alto calibre surgindo como opções. Dentre eles, Alexander Albon, Daniil Kvyat e até Lucas Di Grassi. No caso do brasileiro, a busca por vaga é consequência do fim das atividades da Audi na Fórmula E. O campeão já falou abertamente que vai se aposentar caso não encontre uma vaga competitiva no grid elétrico. O anúncio da Nissan significa espera maior a respeito de uma definição.

Para Günther, o acerto é um alívio. O alemão representava a BMW, que decidiu deixar a FE. A equipe vira Andretti, mas apenas renovando com Jake Dennis. Maximilian segue no grid por mais um ano, e ainda representando uma equipe de fábrica.

A Fórmula E segue com uma série de vagas em aberto. Das 20, apenas dez têm dono. O total de carros no grid pode cair para 18 caso a DS Techeetah não encontre um novo investidor.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.