Nissan escolhe Albon para formar dupla com Buemi em temporada de estreia na Fórmula E

Alexander Albon, terceiro na temporada 2018 da F2, faz uma mudança de rumos e parte para o automobilismo elétrico. Sébastien Buemi, que a Nissan herdou da Renault, segue. A marca japonesa é uma das novidades da FE

A Nissan recorreu ao grid da Fórmula 2 para encontrar seu mais novo piloto. Alexander Albon, atual terceiro colocado no categoria formadora, foi anunciado nesta quinta-feira (20) como novo piloto da Fórmula E na temporada 2018/19. Albon chega para ocupar o segundo carro da equipe, acompanhando Sébastien Buemi.
 
A Nissan assumiu a estrutura da Renault, que optou por deixar a FE. A marca japonesa optou por manter Buemi na transição, enquanto troca Nico Prost por Albon. Para os dois, a temporada 2018/19 serve como uma espécie de recomeço.
 
“A quinta temporada vai ser um novo começo por vários motivos diferentes”, definiu Buemi. “Existe muita coisa nova. Os carros, o formato das corridas, as pistas… Estou ansioso para seguir trabalhando com a e.dams [responsável pelas operações da Nissan] e trazendo a empolgante tecnologia elétrica da Nissan para os fãs de automobilismo”, seguiu.
A Nissan estreia na Fórmula E em 2018/19 (Foto: Nissan/Divulgação)

Albon, por sua vez, vê o contrato como a chance de dar o próximo passo na carreira aos 22 anos.

 
“O nível de competitividade do campeonato é intenso. Estou empolgado para me testar novamente contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Corrida elétrica e de rua vai ser um novo desafio para mim, mas trabalhar com o Sébastien como companheiro de equipe vai ser uma grande ajuda, já que ele virou um ponto de referência no campeonato”, explicou.
 
A temporada 2018/19 da FE começa em 15 de dezembro. O palco da abertura é a cidade de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube