FE

Nova categoria, eTrophy oficializa quinta equipe no grid da temporada inaugural: Time China

Após equipes da Nova Zelândia, Alemanha, Brasil e Estados Unidos, o Time China foi confirmado pela Jaguar eTrophy e fará parte do grid inaugural da temporada. Yaqi Zhang e Wang Tao serão os dois pilotos
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Um dos carros do Time China (Foto: Jaguar)
A quinta equipe do grid da eTrophy foi confirmada na última quarta-feira (28): o Time China. A equipe chinesa vai colocar dois carros na pista a partir do eP de Ad Diriyah, na Arába Saudita. Yaqi Zhang e Wang Tao.
 
Os dois carros inscritos terão diferentes patrocínios. Um deles vai ter a companhia de inteligência artificial e antivírus Baidu como parceiro. 
 
Zhang, de passagem recente pela F-Masters China, é quem será responsável por sentar ao volante e guiar o carro. 
 
O outro será posto na pista com o auxílio das companhias Star Charge, maior operadora de recargas de carros elétricos na China, e a Autohome, maior revendedora online de carros do país.
Um dos carros do Time China (Foto: Jaguar)
Tao, que é o principal piloto de testes da Autohome, ficará a cargo deste último.
 
"Temos quatro continentes representados no grid da Jaguar eTrophy - e é brilhante, promissor e realmente animador", afirmou o chefe do campeonato, Marion Barnaby.
 
"O Time China é uma grande adição ao grid com nomes estelares de patrocinadores e foco em jovens pilotos, então estou muito grato por recebê-los", encerrou.
 
O Time China agora se junta ao Time Estados Unidos, ao Time Brasil, ao Time Alemanha e ao Time Ásia Nova Zelândia. Novas equipes vão seguir surgindo nas próximas duas semanas, até a estreia, em 15 de dezembro.