De Vries celebra primeira vitória na FE após “ritmo imprevisível” na corrida 1 em Diriyah

O holandês, que largou da pole-position e não foi atrapalhado pelas duas intervenções do safety-car, exaltou o trabalho feito pela Mercedes

Nyck De Vries fez barba, cabelo e bigode com a vitória na primeira corrida da temporada da Fórmula E na Arábia Saudita. Nesta sexta-feira (26), o piloto manteve o ritmo competitivo ao longo de todas as voltas para subir pela primeira vez no degrau mais alto do pódio na categoria.

O competidor da Mercedes, que foi um dos agraciados com o fanboost, largou da pole-position em Ad Diriyah. Desde a largada, manteve a liderança e logo abriu confortável vantagem na primeira colocação do pelotão.

Nem mesmo duas entradas do safety-car, uma após o acidente entre Alex Lynn e Sam Bird, outra após o problema de Maximiliam Güther, foi capaz de atrapalhar o holandês. Com as relargadas, manteve a ponta e cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

De Vries alcançou a primeira vitória na Fórmula E (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito satisfeito com o final de semana até o momento. Estivemos fortes desde o primeiro treino livre e conseguir traduzir para a corrida foi muito satisfatório. Foi minha primeira vitória, não sei como, mas estou muito relaxado”, disse o competidor ao final da corrida.

“O ritmo foi bastante imprevisível no início da corrida e não tínhamos muita certeza de como lidar com o gasto de energia. Estávamos por todos os lugares. A equipe me manteve calmo e conseguimos no final, muito obrigado a todos”, completou.

A Fórmula E tem mais uma corrida neste final de semana. No sábado, a categoria elétrica disputa a segunda prova da rodada dupla noturna na Arábia Saudita.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube