De Vries e Mercedes confirmam títulos na Fórmula E. Confira classificação final

O eP de Berlim 2 sacramentou o título de Nyck de Vries. Mais do que isso, levou a uma virada da Mercedes para cima da Jaguar, rendendo o Campeonato de Equipes da Fórmula E

Mitch Evans, com chances grandes de título, não conseguiu largar e foi atingido em cheio por Edoardo Mortara (Vídeo: Fórmula E)

Se a Mercedes de fato sair da Fórmula E, o fará já como uma campeã mundial. Neste domingo (15), o título de Nyck de Vries no Campeonato de Pilotos veio acompanhado da conquista da montadora no Campeonato de Equipes após o eP de Berlim 2.

O título de De Vries veio até de forma mais fácil que o da Mercedes. Afinal, o holandês teve a vantagem de ver três rivais diretos batendo ainda nas primeiras voltas. Edoardo Mortara, Mitch Evans e Jakes Dennis eram justamente os que tinham melhores chances de surpreender Nyck. Depois disso, bastava evitar sustos e levar o carro para casa. Mortara foi o vice, 7 pontos atrás.

A Mercedes é campeã da Fórmula E (Foto: Reprodução/Twitter)

Dito isso, De Vries não teve corrida calma. Pelo rádio, a Mercedes pedia que o holandês seguisse lutando por posições. O motivo era claro: a equipe prateada travava briga acirrada com a Jaguar pelo Campeonato de Equipes. As rivais trocaram socos ao longo da tarde, com a equipe prateada levando a melhor por apenas 4 pontos de vantagem.

Tanto o título de De Vries quanto o da Mercedes são inéditos. As conquistas encerram o domínio da DS Techeetah na Fórmula E: a equipe chinesa foi campeã nos últimos três anos, fruto de campanhas fortes de Jean-Éric Vergne e António Félix da Costa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fórmula E 2021, Classificação final:

    PolesVitóriasPONTOS
1N DE VRIESHOLMercedes1299
2E MORTARASUIVenturi Mercedes192
3J DENNISINGBMW1291
4M EVANSNZLJaguar90
5R FRIJNSHOLVirgin Audi189
6S BIRDINGJaguar1287
7L DI GRASSIBRAAudi287
8A.F DA COSTAPORDS Techeetah2186
9S VANDOORNEBELMercedes3182
10J.E VERGNEFRADS Techeetah1180
11P WEHRLEINALEPorsche179
12A LYNNINGMahindra1178
13R RASTALEAudi78
14O ROWLANDINGNissan177
15N CASSIDYNZLVirgin Audi276
16M GÜNTHERALEBMW166
17A LOTTERERALEPorsche58
18N NATOFRAVenturi Mercedes154
19A SIMSINGMahindra54
20N MÜLLERSUIDragon Penske30
21S BUEMISUINissan20
22S. SETTE CÂMARABRADragon Penske16
23O TURVEYINGNIO13
24T BLOMQVISTINGNIO6
25J ERIKSSONSUEDragon Penske1
COMO SAÍDA DA AUDI DEIXA VAZIO NO GRID DA FÓRMULA E

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar