De Vries diz que “não quer pensar em pontos” e fala em “volta por cima” na Fórmula E

Nyck de Vries demonstrou alívio com vitória em Berlim depois de cinco corridas fora do top-5 e ainda prefere não focar na disputa do campeonato, liderado pelo companheiro Stoffel Vandoorne

MUDANÇAS À VISTA! MERCADO DE PILOTOS PEGA FOGO NA FÓRMULA E ÀS VESPERAS DE BERLIM

Nyck de Vries conseguiu retornar ao caminho das vitórias na Fórmula E durante o último final de semana, na disputa da corrida 2 do eP de Berlim, em Tempelhof. O neerlandês saiu da terceira colocação na largada para tomar as posições de Robin Frijns e Edoardo Mortara, assumiu a liderança e não largou mais ao longo da prova.

Após a vitória, De Vries admitiu passar por um momento difícil na disputa da categoria, sem nenhuma corrida dentro do top-5 desde a abertura do campeonato, em Diriyah, na Arábia Saudita. O piloto lamentou a fase complicada ao afirmar que não ficou claro o motivo da dificuldade de alcançar os resultados, mas demonstrou alívio por voltar a subir ao topo do pódio.

“Tive algumas corridas difíceis, estava difícil de alcançar os resultados”, admitiu De Vries. “Não havia nada realmente errado, mas por algum motivo as coisas não estavam funcionando. Mas mantivemos a fé, continuamos trabalhando e as coisas deram certo. Estou muito feliz”, celebrou o atual campeão da categoria.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De Vries não chegava entre os cinco primeiros desde a abertura do campeonato, em Diriyah (Foto: Mercedes EQ)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a sonhada conquista do título no ano passado, De Vries afirmou que prefere não pensar na situação da classificação no momento. Atualmente, Nyck é o sexto colocado no Mundial de Pilotos, com 65 pontos conquistados em oito etapas. Para se ter uma ideia da distância para o primeiro lugar, o líder — Stoffel Vandoorne, companheiro do #17 na Mercedes — possui 111 tentos a essa altura do campeonato.

Ao invés de pensar na distância que precisa cobrir se quiser lutar pelo bicampeonato, De Vries se disse grato por enfim conseguir um final de semana com um rendimento “sólido”, sem sofrer com problemas que, de acordo com o piloto, ainda não possuem explicações.

“Sinceramente, não quero pensar nos pontos”, afirmou. “Queríamos progredir depois de Arábia Saudita e México, tivemos quatro corridas difíceis sem ter uma explicação clara do que estava acontecendo. Sempre havia algo que não estava bem, estou feliz por ter dado a volta por cima agora. Neste final de semana, claramente tivemos um desempenho sólido”, salientou.

Agora, a Fórmula E retorna apenas no próximo mês para a estreia do eP de Jacarta, na Indonésia, que faz sua disputa inaugural na categoria este ano. A corrida — desta vez em jornada única — está marcada para o dia 4 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.