De Vries e Rowland lideram últimos treinos livres do ano da Fórmula E em Berlim

Nyck de Vries e Oliver Rowland abriram o dia derradeiro da temporada 2021 da Fórmula E na ponta da tabela de classificação no Aeroporto de Tempelhof

Vitor Fazio analisa: quais pilotos da Fórmula 1 deveriam considerar uma ida para a Fórmula E?

O dia do juízo final para o campeonato 2020/21 – embora totalmente disputado neste ano – da Fórmula E chegou neste domingo (15), em Berlim, e começou com o líder Nyck de Vries liderando o primeiro dos dois treinos livres. Já na segunda atividade, Oliver Rowland, de saída da Nissan, foi quem terminou como mais veloz.

A realidade é que a Nissan, que ontem foi à Superpole com Sébastien Buemi, mostrou força desde o começo. Rowland fez boa volta no começo do TL1 que resistiu por algum tempo mesmo após a rodada de modo ataque começar. Apenas mais tarde, quando o máximo de potência passou a ser utilizado, é que caiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
DS Techeetah decepciona, mas ainda tem tudo para levar título da Fórmula E em Berlim

Quando caiu, De Vries aproveitou e, numa simulação de tomada de tempo, conseguiu anotar 1min06s688 e a primeira posição. António Félix da Costa foi 0s125 mais lento, ao passo que Rowland terminou somente 0s166 atrás.

Jean-Éric Vergne, Jake Dennis, Lucas Di Grassi, Mitch Evans, Stoffel Vandoorne, Alexander Sims e Pascal Wehrlein fecharam o top-10, enquanto Sérgio Sette Câmara ficou na 22ª colocação.

Oliver Rowland liderou o último treino livre da temporada (Foto: Nissan)

A grande maioria do TL4 ficou nas mãos de Maximilian Günther e da BMW, mas o happy hour dos últimos minutos mudou o treino de mãos. Rowland tirou da cartola uma volta em 1min06s372, 0s043 melhor que a de Günther, para liderar com o alemão em segundo.

Norman Nato foi o terceiro com a Venturi, muito melhor que o companheiro de equipe e vice-líder do campeonato, Edoardo Mortara, somente em 14º e fora do top-10 nos dois treinos. Vandoorne, Vergne, De Vries, Dennis, Di Grassi, Nick Cassidy e Wehrlein fecharam a lista dos dez primeiros. Sette Câmara foi 21º.

Desta feita, os treinos livres de Berlim terminaram sem grandes sobressaltos – praticamente nada aconteceu que não fosse os carros na pista. A largada para a última corrida da temporada está marcada para as 10h30 (de Brasília).

COMO SAÍDA DA AUDI DEIXA VAZIO NO GRID DA FÓRMULA E

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar