Rowland demonstra alívio após pódios consecutivos no eP de Berlim: “Lutei sozinho”

Em um fim de semana que parecia ruim, Oliver Rowland teve braço para buscar dois pódios e sair da Alemanha aliviado

Em um fim de semana que parecia ruim para a Nissan na Fórmula E, Oliver Rowland teve braço para buscar dois pódios e sair da Alemanha aliviado. Na corrida do sábado (11), o britânico largou em 15º e conseguiu chegar em terceiro. Neste domingo (12), o #22 fez uma classificação melhor, arriscou menos, conseguiu manter o trem de força japonês no pelotão principal e também cruzou a linha de chegada na terceira posição.

“Na corrida 1, o objetivo era tentar chegar rápido nos carros da frente, mas hoje foi um pouco diferente. Esperei cinco voltas para começar a acelerar um pouco mais e deu certo. O carro estava muito veloz”, disse.

Rowland destacou que precisou ser valente para conseguir fazer as ultrapassagens na parte da frente do grid, já que os pilotos da Jaguar e Porsche estavam se ajudando para buscar a vitória. Sacha Fenestraz, companheiro do britânico, ficou no pelotão intermediário e abandonou a corrida ao se enroscar com Norman Nato, da Andretti, na segunda parte da prova.

“Foi uma corrida agressiva, tinha muita gente rápida na frente. As duas Jaguar estavam se ajudando, mas eu precisei lutar sozinho. Estava tentando encontrar espaço para me colocar entre eles. Foi divertido. Houve muito contato, mas valeu. Fizemos um bom trabalho”, concluiu.

Oliver Rowland fez bom fim de semana e buscou dois pódios no eP de Berlim (Foto: Fórmula E)

Fórmula E retorna para a rodada dupla do eP de Xangai, na China, entre os dias 25 e 26 de maio. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.