Rowland mira cargo de chefe de equipe na F1. Mas só depois de “aposentar aos 40 anos”

Oliver Rowland é piloto da Nissan na Fórmula E, mas divide as obrigações com a sua equipe de kart, a Oliver Rowland Motorsport

Destaque da Nissan na temporada 2023-24 da Fórmula E, Oliver Rowland divide as obrigações como piloto com a de chefe de equipe. É isso mesmo. O inglês é dono da Oliver Rowland Motorsport, equipe de kart que disputa as principais competições europeias e focada em revelar jovens talentos na classe inicial do automobilismo.

Rowland — quando tem algum tempo sobrando — executa a função de dirigente e ajuda no desenvolvimento dos jovens pilotos na categoria de base do esporte a motor. No entanto, o piloto da marca japonesa pensa grande e almeja, no futuro, ser chefe de equipe na Fórmula 1.

“Ser chefe de equipe na F1 é algo bastante interessante para mim. Provavelmente vou procurar fazer. É claro que você precisa ganhar experiência nas categorias inferiores. Isso não está realmente no meu radar agora, mas seria provavelmente um dos caminhos que eu consideraria seguir na carreira depois de deixar as pistas”, afirmou ao site inglês GPblog.

“Gostaria de me aposentar aos 40 anos e estar em algum lugar na praia. Mas minha paixão pelo automobilismo provavelmente vai me perseguir. Obviamente, eu penso um pouco sobre isso [chefe de equipe na F1]”, emendou o piloto de 31 anos.

Rowland quer tentar ser chefe de equipe. Mas só depois dos 40 (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O britânico é um dos principais pilotos da temporada na Fórmula E e vem brigando na parte de cima da tabela. No último fim de semana, durante o eP de Berlim, o #22 conquistou dois terceiros lugares e se manteve na briga pelo título, em terceiro no Mundial de Pilotos, com 118 pontos. “Meu foco total está na Fórmula E e na Nissan”, finalizou.

Fórmula E retorna para a rodada dupla do eP de Xangai, na China, entre os dias 25 e 26 de maio. Todas as sessões de pista terão transmissão AO VIVO e COM IMAGENS nos canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube e no Kwai, assim como todo o restante da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.